InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Madeleine: Pais ainda acreditam que filha está viva e renovam apelo ao raptor ou testemunhas - ENTRE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Madeleine: Pais ainda acreditam que filha está viva e renovam apelo ao raptor ou testemunhas - ENTRE   Qui Maio 01, 2008 2:36 pm

Madeleine: Pais ainda acreditam que filha está viva e renovam apelo ao raptor ou testemunhas - ENTREVISTA
01 de Maio de 2008, 20:08

** Bruno Manteigas, Agência Lusa **

Londres, 01 Mai (Lusa) - Os pais de Madeleine McCann acreditam que a filha ainda pode estar viva e garantem que não vão descansar até a encontrarem, apelando ao eventual raptor ou a pessoas com informações relevantes para telefonarem para um novo número.

"Um ano depois, a Madeleine ainda está desaparecida e não há nada nenhuma prova que sugira que lhe foi feito mal, há boa razões para pensar que ela está algures viva", afirmou Kate McCann hoje em Londres, numa entrevista à agência Lusa.

Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de um apartamento turístico na Praia da Luz, Algarve, onde dormia com os dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.

Aproveitando a ocasião do primeiro aniversário para relançar a campanha para encontrar a filha, a família anunciou a criação de um novo número de telefone de baixo custo para o Reino Unido e a Europa para receber informação.

"A mais pequena informação pode não parecer relevante, mas seja uma experiência ou alguém que viu na Praia da Luz, algo que seja relevante, por favor telefone para este número", apelou Gerry McCann.

O número (+44 845 838 4699 a partir do estrangeiro) pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer língua, tendo sido concebido um "novo sistema inovador" de receber as chamadas e reunir a informação.

Dirigindo-se à pessoa que eventualmente ainda mantenha a criança em captiveiro, Gerry prometeu o anonimato e urgiu o raptor a telefonar.

"Tudo o que queremos é a Madeleine de volta e você pode sair desta situação", vincou.

A mesma mensagem foi hoje transmitida a dezenas de outros órgãos de comunicação social portugueses, espanhóis e britânicos, numa sucessão de 18 entrevistas.

A primeira começou cerca das 06:00 horas da manhã no programa de televisão GMTV, tendo-se seguido os principais canais britânicos, imprensa e media espanhóis e portugueses.

Na sexta-feira irão dar entrevistas a algumas cadeias televisivas norte-americanas, mas no sábado, dia do aniversário do desaparecimento, não está prevista nenhuma acção mediática.

A igreja de Rothley, a localidade perto de Leicester onde os McCann residem, no centro de Inglaterra, tem programado um serviço religioso especial, mas a presenca do casal não é certa.

Confessando sentir a falta de Madeleine "todos os dias" e que a família "não está completa sem ela", Kate confessou que este último ano "tem sido horrível".

"Tem sido uma experiência incrivelmente dolorosa, às vezes insuportável e se não fosse pelo Sean e Amelie [os dois outros filhos] e o facto de acreditar que a Madeleine está algures (viva), não sei se conseguia aguentar", confiou.

A campanha para encontrar Madeleine evoluiu entretanto a defesa da introdução de um sistema de alerta para crianças desaparecidas idêntico àquele usado nos EUA e em alguns país europeus, e que os McCann gostariam de ver adoptado pelos 27 da União Europeia.

O casal tem procurado informar-se sobre os diferentes meios de investigação internacionais sobre o desaparecimento de crianças e Gerry McCann ficou surpreendido com a "dimensão da exploração de crianças, de rapto e de tráfico".

Na sua opinião, a criação de um sistema de alerta na UE iria ajudar a "colocar estes assuntos na agenda", o que constituiria algo de positivo a retirar da sua própria experiência.

Lusa/fim
Comentá
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Madeleine: Pais ainda acreditam que filha está viva e renovam apelo ao raptor ou testemunhas - ENTRE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» duvida de cargas elétricas
» Corrente elétrica
» "E Deus continua sussurrando: "Não desista, o MELHOR ainda está por vir..."
» Pai vende filha por dinheiro e 100 caixas de cerveja
» o Reinar dos Céus e o Reinar de Deus.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: