Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura Empty
MensagemAssunto: Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura   Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura EmptyDom maio 04, 2008 6:32 am

Shocked


Tinham chegado ao Algarve no próprio dia


Três crianças foram anteontem retirados a um casal de turistas irlandeses, de férias em Vilamoura, após terem sido transportados para o Centro de Saúde em coma alcoólico.

Os menores, de um, dois e seis anos, foram enviados pela Segurança Social para o Refúgio Aboim Ascensão, onde foram cuidados e ficaram a passar a noite. Sete horas depois, o Tribunal de Loulé deu ordem para que fossem novamente entregues aos pais, depois de estes terem tido alta da unidade de saúde.

Ao que o CM apurou, o casal está instalado no Aparthotel Mourabel, em Vilamoura, e tinha chegado de férias no próprio dia, anteontem. O casal foi jantar a um restaurante nas proximidades, junto com os três filhos. Quando regressaram à recepção da unidade hoteleira, por volta das 22h00, 'não se aguentavam em pé com a bebedeira', contou ao CM uma fonte da unidade hoteleira.

'O pai entrou e caiu no sofá. Não se levantou mais. A mãe vinha a cambalear com uma criança ao colo e o bebé de um ano vinha dentro do carro empurrado pela criança de seis anos', recorda um funcionário, que por precaução, chamou uma ambulância do 112.

'Quando a mãe ia a entrar no elevador só não caiu porque uma cliente espanhola pediu ajuda. Tirámos-lhe o filho do colo e deixou-se dormir quando se sentou numa cadeira. Depois vomitou', referiu a mesma fonte, que entende que 'foi uma sorte eles terem conseguido chegado ao hotel sem ter acontecido uma tragédia'.

A equipa de assistência médica, depois de avaliar o estado dos turistas, entendeu que deviam ser transportados para o Centro de Saúde de Loulé. Como as crianças são todas menores foi comunicada a situação à GNR, que foi chamada ao local para encontrar uma solução.

Segundo referiu ao CM o capitão da GNR Manuel Jorge, 'devido ao estado de embriagues do casal foi decidido chamar uma técnica da linha de emergência da protecção e prevenção de jovens em risco para que fossem encaminhados para uma instituição'.

GNR FEZ DE BABYSITER

Entre cerca das 22h00 até às 04h00, a equipa da GNR de Vilamoura que se deslocou ao local teve que tomar conta das três crianças, com a ajuda dos funcionários da unidade hoteleira. Ao que o CM apurou, até que fosse encontrada uma solução os militares tiveram que servir de babysiters, especialmente à criança de um ano que chorou bastante após a ausência dos pais.

Após várias diligências, foi decido encaminhar as crianças para o Refúgio Aboim Ascensão, em Faro. Foi comunicada a situação ao Tribunal de Menores de Faro, que deverá pronunciar-se sobre o caso amanhã. Os pais receberam os filhos por ordem do Tribunal de Loulé, depois de terem saído do Centro de Saúde.

'Chegaram aqui a chorar porque não sabiam o que tinha acontecido aos filhos', recorda uma fonte da unidade hoteleira. Cerca das 12h00, voltaram a encontrar os filhos no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro.

NEGLIGÊNCIA MUITO GRAVE

O acto do casal de turistas podia ter originado 'uma situação trágica', no entender de Luís Villas-Boas, director do Refúgio Aboim Ascensão, onde as crianças foram acompanhadas. 'Tem de existir responsabilidade parental quando se consomem bebidas alcoólicas', entende Villas-Boas, que considera a situação 'um acto de negligência muito grave'. Por esta razão, achou 'estranha' a decisão do tribunal.

CM
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura   Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura EmptyDom maio 04, 2008 7:22 am

SE ha coisas que me deem volta ao miolo relaciona-se com a " maldade dada ás crianças
Esta gente bebada é completamente louca
Ir para o topo Ir para baixo
 
Filhos retirados a turistas alcoolizados, em Vilamoura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» I N T E R N E T
» Telemóveis vão permitir vigiar filhos
» Turistas chineses em busca de história lusa
» Portugal quer mais turistas russos, mas
» Cerca de 35 mil espanhóis deixaram o trabalho no ano passado para cuidar dos filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vaga de _______ Última Hora-
Ir para: