InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país   Dom Maio 04, 2008 11:55 am

Gordon Brown "optimista"




Primeiro-ministro britânico garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país

O primeiro-ministro britânico afirmou hoje estar "optimista" sobre o futuro do Reino Unido e possuir "uma estratégia para corrigir a situação económica do país", considerada responsável pela derrota trabalhista nas recentes eleições.


"Estou optimista quanto ao futuro do Reino Unido", declarou Gordon Brown à BBC1, falando pela primeira vez desde a maior derrota sofrida nos últimos 40 anos pelo seu Partido Trabalhista nas eleições locais de quinta-feira, na Inglaterra e no País de Gales.

Segundo estimativas da BBC, o Partido Trabalhista ficou na terceira posição com 24 por cento dos votos, a seguir aos liberais democratas (25 por cento) e aos conservadores (44 por cento). Principalmente, perdeu a liderança na capital, Londres, em benefício do conservador Boris Johnson.

Interrogado sobre a capacidade dos trabalhistas para darem a volta à situação, Brown respondeu que "sim, certamente" o seu partido irá estar preparado para melhores resultados nas próximas eleições legislativas, marcadas para Maio de 2010.

Reconhecendo que este não está a ser o seu melhor fim-de-semana devido aos resultados eleitorais de quinta-feira, Brown disse sentir-se "responsável" pelo fracasso do seu partido e acrescentou não ter "absolutamente nenhuma justificação pessoal" para o mau resultado.

"Talvez eu tenha levado demasiado tempo a pensar nos detalhes sobre como resolver os problemas das pessoas. Mas para os resolver, é preciso conhecê-los", prosseguiu, citando o aumento dos preços de tudo (alimentação, petróleo, habitação), os sectores da saúde, da educação, do emprego e da segurança.

"Temos uma estratégia para ultrapassar estas dificuldades económicas", garantiu Brown, que sucedeu a Tony Blair em Junho de 2007 como primeiro-ministro, prometendo agora "anúncios nas próximas semanas", sem referir de que teor.

Quanto a pressões internas no Partido Trabalhista para sair de Downing street, Gordon Brown justificou que pensa ser "a pessoa mais indicada no país, em conjunto com o ministro das Finanças, Alistair Darling, para enfrentar estes desafios", mas admitindo que vai precisar de "muita resistência" perante tais dificuldades.

É importante, segundo pensa Brown, passar a mensagem aos britânicos de que o governo compreende as suas apreensões, nomeadamente no tocante ao aumento dos preços, e convencê-los de que "conhece o caminho a seguir

SIC Online
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As 10 cidades ideais no Brasil para a observação astronômica.
» Antena Econômica para TV VHF (PVC)
» Termodinâmica- aquecimento da agua
» Livros OBF e OBQ
» Equilíbrio Estático?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Economia-
Ir para: