InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Grande Prémio de Longa-Metragem "Cidade de Lisboa" para Aditya Assarat, da Tailândia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Grande Prémio de Longa-Metragem "Cidade de Lisboa" para Aditya Assarat, da Tailândia   Dom Maio 04, 2008 12:02 pm

.


"Wonderful Town" vence Indie




O filme "Wonderful Town", realizado por Aditya Assarat, da Tailândia, ganhou o Grande Prémio de Longa-Metragem "Cidade de Lisboa", no valor de 15 mil euros, do Festival Internacional de Cinema Independente - IndieLisboa, anunciou, ontem, a organização. Nesta 5 edição do Festival Internacional de Cinema Independente - IndieLisboa, que começou a 24 de Abril, foram apresentados no total 238 filmes.

"Wonderful Town" passa-se numa pequena cidade no sul da Tailândia, situada perto da estância turística de Phuket. Um dia, um jovem arquitecto chega à cidade. Vem de Banguecoque para supervisionar a reconstrução de um resort e aluga um quarto no hotel de uma jovem mulher, com quem se vai envolvendo.

O filme "Night Train", de Diao Yian, da China, recebeu uma menção honrosa na competição internacional de longas-metragens.

O Prémio Tobis para Melhor Longa-Metragem Portuguesa (5 mil euros) foi atribuído ao documentário "Via de Acesso", de Nathalie Mansoux.

"Terra Sonâmbula", um filme da realizadora portuguesa Teresa Prata, baseado no romance com o mesmo nome do escritor moçambicano Mia Couto, ganhou o Prémio do Público para Melhor Longa-Metragem, no valor de 2 mil euros.

O filme, que conta a história de Muidinga, um menino moçambicano que procura a família em plena guerra civil, só tem dois actores profissionais no elenco, a moçambicana Ana Magaia e a portuguesa Laura Soveral.

Os restantes actores são amadores que responderam a anúncios colocados pela realizadora em jornais e na televisão moçambicanos.

O Prémio de Distribuição (no valor de 2.500 euros) foi para "Momma's Man", de Azazel Jacobs, dos Estados Unidos.

O júri internacional da Competição de Longas-Metragens integrou Chaterine Bizern, Charlotte Garson, Daniel Blaufuks, Jody Shapiro e Neil Young.

Nas curtas-metragens, o prémio principal (de 3 mil euros) foi para "One Day", de Ditte Haarlov Johnsen, da Dinamarca.

"Paisagem urbana com rapariga e avião", de João Figueiras, recebeu o prémio de melhor curta-metragem portuguesa (2.500 euros) e o prémio do público nesta categoria (no valor de 1000 euros) foi para um filme de nove minutos do Canadá, "Sleeping Betty".

O Prémio Amnistia Internacional (1000 euros) foi para o documentário "Don Roberto's Shadow", do chileno Juan Diego Spoerer e do sueco Hakan Engstrom. "Terra Sonâmbula", de Teresa Prata, alcançou uma menção honrosa nesta categoria.

"New Boy", de Stephanie Greene, ganhou por sua vez o Prémio de Melhor Filme IndieJúnior.

A cerimónia de encerramento do 5 Festival Internacional de Cinema Independente decorre hoje à noite no Cinema São Jorge com o anúncio dos filmes premiados, que serão novamente exibidos no domingo.

SIC Online
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Grande Prémio de Longa-Metragem "Cidade de Lisboa" para Aditya Assarat, da Tailândia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Grande Verdade Sobre o Hexagrama "Estrela de Davi"
» Por que torcer por futebol ?
» Vamos "SEMEADORES DA PALAVRA" !!!
» ANÁLISE COMBINATORIA QUESTÃO 4
» "Olho por olho" vai permitir a mulher cegar agressor com ácido.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Artes & Letras-
Ir para: