Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Lusitaniedade

Ir para baixo 
AutorMensagem
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

A Lusitaniedade Empty
MensagemAssunto: A Lusitaniedade   A Lusitaniedade EmptySáb Out 27, 2007 3:01 am

Ouvi ha pouco mesmo na 93.6 que há um acordo entre as cidades de Badajoz e Portalegre
E os donos das duas cidades vieram dizer das suas
Só que o Alcaide falou em castelhano arranhado e os Portugueses que se lixem
Veio o Português e falou em Portunhol a dizer ( nem interessa )
Ora eu Vagalhão não vou meter-me em acordos ortográficos como os há com o Brasil NEM FICAR AQUI INFLAMADO a descarregar a loja no Presidente de Porto Alegre ( alegre é de certeza )
Vou mais longe
Vou atacar pela positiva
Nós Portugueses temos uma característica boa que é a mania que sabemos falar todas as línguas e se ela a mulher for inglese e boazinha que tudo o que é português de Alcantara lhe canta o fado
: Oh miss camoni numa boa !
Isto é dito tentando imitar o sotaque da língua do Brown
Os Espanhóis não julgam-se superiores na língua deles e ,os outros que a falem
Por acaso vejo vários canais espanhóis já que o meu descodificador não acerta com o código pirata
E aí ao ver os canais livres eu fico a saber o que é Espanha
Começamos pela Galiza em que eles choram baba e ranho para falarem Português ( varia apenas nos xs)
Os Bascos então nada ou pouco se percebe que tenha a ver com Castela
e na Catalunha aquilo cheira bastante ao Português
Mas é nas ilhas Canárias que eu vejo mais TV ( por falta da porra do código )
Ate gosto !
E uma TV caseira em que tudo bem vestidinho passeamos pelas varias ilhas e aprendemos como numa ilha o pessoal se arruma em organização e outro modo de ver o mundo no meio de tanta agua
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Lusitaniedade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: