Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Portugal já exporta mais do que importa

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Portugal já exporta mais do que importa Empty
MensagemAssunto: Portugal já exporta mais do que importa   Portugal já exporta mais do que importa EmptyDom Out 28, 2007 7:44 am

Portugal já exporta mais do que importa


José Sócrates salienta que o investimento na ciência é uma aposta ganha.


José Sócrates anunciou que, pela primeira vez, Portugal já exporta mais tecnologia do que a que importa. O Governo diz que o investimento na ciência é uma aposta ganha.

Na qualidade de secretário-geral do PS, e entre socialistas, José Sócrates faz o balanço de dois anos e meio de investimento na ciência e nas novas tecnologias

«Este ano, desde Janeiro, a balança tecnológica do País é positiva», anunciou o Primeiro-ministro. «Portugal está a exportar mais tecnologia do que aquela que importa. Isto tem sido permanente ao longo dos meses», sublinhou.

«Significa que esta é uma actividade bem integrada na economia global, significa que Portugal tem já o nível de investimento e desenvolvimento para responder às exigências desta área comercial», acrescentou.

Sócrates diz que esta politica é para manter, porque traduz estabilidade e tem reflexos no Orçamento de Estado para 2008.

«Em 2008, pela primeira vez na história de Portugal, vamos conseguir atingir 1% de investimento em ciência em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB), cumprindo o que foi desde sempre um grande objectivo nacional», destacou.

José Sócrates garante que agora já existe uma comunidade científica em Portugal e arranca aplausos na sala quando diz que a aposta no conhecimento e na inteligência orgulha a visão socialista do que deve ser o futuro do País.


TVI (27-10-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Portugal já exporta mais do que importa Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal já exporta mais do que importa   Portugal já exporta mais do que importa EmptyDom Out 28, 2007 8:34 am

Este JOSE SOCRATES E MALUCO. E nao cria um emprego. So fala em ciencia e em contratar jovens e outras PARVOICES!!!Nada de pratico para o POVO. impostos e mais impostos.....Mais ESTADO. IRRA!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Portugal já exporta mais do que importa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Há mais mediadores de seguros em Portugal do que nos EUA
» Portugal é dos mais atrasados em inovação
» Portugal é o 31.º país mais globalizado
» Ciganos mais discriminados em Portugal que os africanos
» Portugal quer mais turistas russos, mas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: