InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 COMES E BEBES à Ronaldo Almeida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Out 29, 2007 10:14 am

Ajude-nos a distribuir o conhecimento mundialmente. Doe para a Wikimedia!

"The epitome of free speech, an invaluble reference." — Samuel Jacobson

Lima (fruta)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Classificação científica
Reino: Plantae

Divisão: Magnoliophyta

Classe: Magnoliopsida

Ordem: Sapindales

Família: Rutaceae

Género: Citrus


O termo Lima é, na verdade, ambíguo no contexto das frutas, referindo-se a um número de diferentes híbridos de citrinos, com frutos tipicamentes redondos, verde-amarelados, com diâmetro de 3-6 cm, geralmente contendo polpa azeda, frequentemente associados ao limão.

As limas geralmente comercializadas são a mais pequena e mais amarela lima Key (Citrus x aurantifolia) e a maior e mais verde lima Persa (Citrus x latifolia)[1]. O termo "lima Key" é, na verdade, um retrónimo Americano, uma vez que a fruta originalmente conhecida por "lima" em inglês era a Citrus aurantifolia, derivado do nome Persa لیمو Limu aquando da introdução da fruta na Europa durante as Cruzadas. Em uso corrente, o termo "lima" pode designar uma porção desta fruta, tipicamente esmagada e incluindo a casca, ou apenas o seu sumo amargo.

Há a referir também outras limas: a lima mandarim (Citrus x limonia), a lima Kaffir (Citrus x hystrix), os vários tipos de lima Australiana, a lima espanhola (ou mamoncillo) (Melicoccus bijugatus), a lima selvagem (Adelia ricinella), a lima doce (Citrus x limetta), a lima doce Palestina (Citrus x limettioides) e a lima almiscarada ou calamondin (X Citrofortunella mitis)[2].

A árvore da lima é um arbusto com até 5m (16 pés) de altura. As variedades anãs são populares na jardinagem e podem ser cultivadas em interiores no Inverno em climas mais frios. O tronco raramente cresce direito, tendo muitos ramos que frequentemente despontam bastante baixo. As folhas são ovais com 2.5-9cm (1-3.5 polegadas) de comprimento, parecendo folhas de laranjeira. As flores têm 2.5 cm (1 polegada) de diâmetro, são brancas amareladas com as margens tingidas de roxo claro. As flores e os frutos surgem durante todo o ano mas são mais abundantes de Maio a Setembro.

A lima, e em particular o seu sumo, é usada em bebidas, tais como a soda limonada (semelhante a limonada). Bebidas alcoólicas preparadas com lima incluem cocktails como caipirinha, margarita (bebida), mojito, e Cuba libre, bem como muitas bebidas que podem ser decoradas com uma fina fatia da fruta ou uma tira espiralada da sua casca (twist). Uma forma habitual de consumo de tequila é em shots acompanhados por pedaços de lima e sal. No México, bem como em alguns outros países, é comum servir cerveja com lima. O sumo de lima é também utilizado em [refrigerantes] comerciais.

Na culinária, a lima é valorizada quer pela acidez do seu sumo quer pelo aroma floral do seu tempero. Talvez a sua utilização mais famosa seja na tarte de lima Key. Também é usada pelas suas propriedades de conservação no ceviche. Em adição, as folhas da lima Kaffir são usadas na gastronomia Sudeste Asiática.

Para prevenir o escorbuto, durante o século XIX, era fornecida aos marinheiros britânicos uma ração diária de citrinos como a lima (presumivelmente Citrus aurantifolia), o que deu origem à alcunha limey. Mais tarde descobriu-se que este efeito benéfico derivava da quantidade de Vitamina C que esta fruta contém.

Os extractos de lima e óleos essenciais são frequentemente usados em perfumes, produtos de limpeza, e em aromaterapia. Esta utilização não deve ser confundida com a da "Tília"(Tilia sp.)", cuja designação em inglês é lime tree embora não tenha qualquer relação com a lima.


Comparação entre Lima Key e Lima Persa (em inglês)
Calamondin (em inglês)

Citrus aurantifolia Swingle
Tahiti Lime
Citrus: Lemon, Lime, Orange, Tangerine, Grapefruit - Citrus spp.
Citrus (Orange, Lemon, Lime, Grapefruit, Naartjie genus)
Citrus
Hort 403 - Lecture32
Key Limes (Citrus aurantifolia)
Fruits: Limes


Informação nutricional completa (em inglês)
Lima Key e outras (em inglês)
História e variedades de limas (em inglês)
Lista de sementes de frutas tropicais (em inglês)
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Lima_%28fruta%29"

O texto desta página está sob a GNU Free Documentation License.
Os direitos autorais de todas as contribuições para a Wikipédia pertencem aos seus respectivos autores (mais informações em direitos autorais).


Última edição por Moderador em Sex Fev 22, 2008 12:15 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Um dos meus restaurantes favoritos   Seg Out 29, 2007 11:42 am

http://uncutvideo.aol.com/videos/f511bd326f2878da8d8d26b19ebb127f

Tem 2 em ORLANDO
Voltar ao Topo Ir em baixo
vagalhao

avatar

Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Out 29, 2007 2:52 pm

AMERICANO escreveu:
http://uncutvideo.aol.com/videos/f511bd326f2878da8d8d26b19ebb127f

Tem 2 em ORLANDO

Tava frito se metesse o dente naquela altura de bife
É assim
1 sopa
Depois carne ou peixe medido em gramas
Uma torrada
1 copo de vinho
1 café
Depois 1 hora de actividade fisica

Pois Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vagalhao

avatar

Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Out 29, 2007 2:54 pm

SE ler o meu artigo sobre laranjas vera que foram os portugueses quem difundiram os citrinos no mundo
================================

Figos e Laranjas

Falar
Hoje em FIGO associa-se de imediato ao jogador português, de nível
internacional


Falar em laranjas, na idade media, era de imediato falar de Portugal

São dois frutos de grande interesse para o nosso país.

Vamos ás laranjas.
Que tal aprofundarmos um pouco a historia deste fruto, valeu ?


Existem dois tipos de laranjas ;

Uma amarga, Citrus auratium Linn

Outra doce, Citrus sinensis Linn

As laranjeiras amargas foram introduzidas pelos árabes, vindas do Sueste da Ásia possivelmente no século X ou XI e era apreciada apenas como remédio.

Quanto ás doces ( as que nos interessam ), quando Vasco da Gama chegou a Mombaça, em 1498, o rei local ofereceu-lhe laranjas grandes e doces ... melhores do que as de Portugal o que demonstram que já havia laranjas deste tipo em Portugal

Gaspar Correia, em Quiloa no ano de 1502 descreve novamente as laranjeiras, como as melhores que já experimentou.

Diversos autores descrevem as famosa “pommes” de Shangtarah - “Cintra “ – já referenciadas no século 14 que se propagaram primeiro com o nome de Sintra alternando com o nome de “Portugals“

Parece que foi D. Francisco de Mascarenhas, quem plantou as primeiras arvores, em Xabregas, se bem, que outros autores afirmem que foram os árabes que as trouxeram através das rotas comerciais até Génova.

De Xabregas partiram enxertos para Madeira, Açores e Brasil.

Apesar de D. Pedro II, em 1671, ter proibido a saída das laranjeiras, do país estas arvores depressa se propagaram no mediterrâneo.

Ninguém duvida que foram, realmente, os portugueses a espalhar esta arvore pelo mundo, apesar da sua origem no sudeste da Ásia, nordeste da Índia e da Indochina como o nome botânico de - Citrus sinensis.

A data citada é de 1560.

Em Lisboa, este fruto, era apregoado como “laranja da china“.

Partindo de Lisboa ela adquiriu nomes associados a Portugal como:

- Portugales na Grécia, Secilia-portogallo na Turquia-portokal, Piemonte-portogalleto na Albânia- portokale, no Kurdistão-portoghal em abcácio de patrakal e nomes idênticos nos restantes países, quando o nome árabe era naranj derivado do persa naranj ou narangi

No novo continente, ela foi levada para a Baia pelos portugueses. Daqui levada para a Índia (Ormuz )

Curiosa a sua expansão em Portugal.

Necessitando de dias compridos, só conseguidos em latitude baixa ou media e proximidade do mar m e não aguentando temperaturas abaixo dos 2 graus negativos, activando-se a vegetação acima dos 12,8 graus de temperatura depressa se encontraram os melhores locais de plantação com estas características.

Para se obterem laranjas mais doces a sua cultura foi levada para Setúbal e depois para o Algarve.

A sua adaptação, na Baia acabou por criar uma variedade hoje bem apreciada pelo excelente sabor

Na concentração de laranjais no mediterrâneo laranjais destacam-se Portugal, Espanha, Córsega, Itália, Grécia, Turquia, Síria, Líbano, Israel, Palestina, Egipto, Tunísia, Argélia e Marrocos.

Curiosa foi a sua introdução nos Açores A cultura teve tal sucesso, na ilha de S. Miguel, no século XVIII, que passou a monocultura. Exportavam-se toneladas de laranjas para Inglaterra.

Interessante também a descrição na visita de William Beckford a Alcobaça e Batalha 1794 onde são descritas laranjas entre as iguarias servidas e concerteza ele deveria já conhecer bem, as laranjas idas dos Açores para o seu país.

Uma doença acabou por extinguir, rapidamente, todos os laranjais nos Açores.

Mas foi dos Açores, que foi levada uma variedade conhecida como Valência Late, para os EUA - esta variedade era conhecida como “laranja de Lisboa“

Noivas e ramos de Laranjeira

O tradicional uso de flores de Laranjeira no vestuário das Noivas vem do tempo das cruzadas.

Os cavaleiros cristãos, vindos da Palestina, ofereciam ás esposas, ramos de flor de laranjeira no aniversario do seu casamento. Os Sarracenos aliás consideravam esta flor símbolo da fertilidade, aliando o facto ao numero elevado de frutos que esta arvore, de porte médio conseguia.

Assim, este símbolo, entrou na tradição das noivas levarem um ramo de laranjeira, em toda a Europa meridional, Inglaterra e América do Norte


(*) Neste temas ecológicos das terças feiras temos evitado
utilizar calões técnicos e digerir de forma pratica informações ao grande
publico para fácil digestão informativa – a compreensão aos colegas deste facto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Out 29, 2007 5:49 pm

frito JA ESTA O BIFE!!! Laughing Laughing Ontem num churrasco, comi mais carne que dois bifes daqueles!!!! Mas antes tomei a pastilha para o COLESTEROL!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Bebi umas 10 MILLER LITES!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Sex Nov 02, 2007 10:57 am

Depois de um bife daqueles, um tipo morre, mas morre feliz!!! Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: O melhor site de Culinária Portuguesa.   Seg Nov 05, 2007 11:58 am

Sem duvida alguma!!!

http://www.gastronomias.com/receitas/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Polvo   Seg Nov 05, 2007 12:01 pm

Receita de POLVO A ACOREANA!!

http://www.gula.com.br/revista/179/textos/66
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Nov 05, 2007 12:10 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Receita de POLVO A ACOREANA!!

http://www.gula.com.br/revista/179/textos/66

Polvo à açoriana
Por Helton Costa



INGREDIENTES (4 porções)

16 tentáculos de polvo médio, limpos

5 cálices de vinho tinto seco

5 litros de água

4 batatas grandes cortadas ao meio

6 dentes de alho picados

2 cebolas picadas

100 ml de óleo de oliva

2 cálices de vinho branco seco

2 tomates sem pele e sem sementes em rodelas

400 g de brócolis dividido pelas florescências

15 folhas de manjericão

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


DECORAÇÃO

Ramos de tomilho

Cebolinha verde

PREPARO

Em uma panela, cozinhe os tentáculos de polvo com o vinho tinto e a
água, por aproximadamente 45 minutos, até ficarem macios. Retire o
polvo e reserve.

Tempere as batatas com sal e pimenta. Envolva-as em papelalumínio e leve-as ao forno preaquecido a

180 °C, por cerca de 30 minutos. Reserve.

Em uma frigideira grande, refogue o alho e a cebola no óleo de oliva
quente. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir a 2/3. Junte os
tomates, os brócolis e os tentáculos do polvo já cozidos.

Refogue por cerca de10 minutos, tempere com sal, pimenta e incorpore as folhas de manjericão.

Sirva com as batatas, de preferência em travessa de cerâmica. Decore com os ramos de tomilho e a cebolinha verde.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Aprecio este site português de CULINÁRIA.   Seg Nov 05, 2007 12:11 pm

http://www.restaunet.pt/canais/mariscadas.asp?Ocasiao=11
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Nov 05, 2007 12:13 pm

Vou desababar. Tenho uma FRUSTRACAO de nao conseguir encontrar CHOCOS aqui na FLORIDA. Prato que muito aprecio e que e uma das minhas especialidades!!! CHOCOS com tinta, fazem parte do PARAISO!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Nov 05, 2007 12:19 pm



A porra toda é que estou sozinho em casa e o meu mordomo deixou-me comida congelada no
Frigo

e um bilhete
Patrão desenrasque-se !
Eu kilho-o com o ordenado no fim do mês
E tão a ver
Restos de mexilhões frios
1 posta de chaputa frita ( divinal quando fresca )
um resto de bacalhau assado ( frio )
Valeu-me o tinto na HORA
===========================================
Hoje estive a falar com o Mestre Cozinheiro dos banquetes
e garanti-lhe se ele me meter uma lagosta e sardinhas ao lado ...eu quero que as lagostas vão á vida
e ele teve uma frase gira
mango se trocassem os preços de certeza que a Sardinha tinha garantias de alta cozinha
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Nov 05, 2007 12:22 pm

Sardinhas tenho com FARTURA aqui. Lagosta tem o seu lugar, assim comop a SARDINHA!! O meu pai era perito em sardinha. ASSADA, FRITA e GUISADA, com batata cozida aparte!!! Aprecio uma sardinha de conserva.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Nov 05, 2007 12:28 pm

todos os sábados percorro todos os lugares de sardinha
Este ano a sardinha está divinal em Outubro como nunca esteve
Só que para uma sardinhada se faltar o pimento e a batata cozida com todos
PUFFFFF...ja nao é sardinhada
.
Tal como no Cozido à Portuguesa se não levar couve ...bye bye já nao é cozido


TOU ca com uma P**** de uma fome !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Seg Nov 05, 2007 12:34 pm

Tem razao. Sem batata cozida e uns pimentos assados , a SARDINHADA não é a mesma!!!! NO COZIDO EU NAO COMO SE NAO TIVER ARROZ. SEM COUVE , NEM É COZIDO!!! E sem chouriço de sangue, TAMBÉM NAO COMO!! Para petiscar , abri uma lata de sardinha, que me soube pela vida. Vou almoçar umas QUESADILLAS de GALINHA!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Ter Nov 06, 2007 3:53 am

RON esta pagina tem 32 visitas
O que quer dizer que anda tudo com Fome
Homemmmmmm atire mais Iscas destas Smile Smile Smile lol!

Hoje aianda sem Mordomo tenho a Ucraniana a cozer duas postas de peixe , um ovo cozido , algumas folhas de couve cenoura e uma lityrada de um bom tinto
´( pois tinto é que desintoxica ...nada de brancos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Ter Nov 06, 2007 3:56 am

Estrelar Ovos ( fretirado do Blog Grilinha )

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2006
.: Ovo Estrelado :.




Estrelar um ovo pode tornar-se uma enorme dor de cabeça.



Aqui ficam algumas dicas para ajudar a quem ainda tem dificuldade em executar esta tarefa


Pegue nos ovos.

Verifique bem se estão crus (os ovos cozidos já não podem ser estrelados).


Coloque-os em cima da bancada, verificando se não rebolam e caem no chão (os ovos são muito frágeis)
.


Deite numa frigideira um bocado de manteiga (também pode ser margarina) e leve ao lume até derreter




Agora vem a parte mais difícil.

Quando a manteiga já
está liquida, bata com os ovos na bancada (um de cada vez é mais fácil)
até estalar a casca, de modo a que o interior dos ovos caia dentro da
frigideira.


Se não quiser queimar-se ou sujar a cozinha toda, pode tapar a frigideira com uma tampa de panela.

BOM APETITE

(recebido por email - fotos da internet)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Ter Nov 06, 2007 11:41 am

HOJE, acabei de chegar a casa, comprei 22 magnificos BLUE CRABS que vao ser devorados ao jantar.

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.ncsu.edu/ligon/sciblast/wolcott/crabbig.gif&imgrefurl=http://www.ncsu.edu/ligon/sciblast/wolcott/wolcott.htm&h=287&w=432&sz=25&tbnid=mXmKRqrgjyA1_M:&tbnh=84&tbnw=126&prev=/images%3Fq%3Dblue%2Bcrabs%2Bphotos%26um%3D1&start=2&sa=X&oi=images&ct=image&cd=2

Cozidos na agua e sal e TABASCO!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Ter Nov 06, 2007 12:55 pm

abasco - Pimentas Ardentes

-
TABASCO
é a arte de condimentar, o prazer de adicionar aquele “algo a mais” no
seu prato ou receita preferida. O molho de pimentas número 1 no mundo é
produzido nos Estados Unidos desde 1868, em um processo de colheita e
produção manual, como nas mais famosas vinícolas do mundo. O molho de
pimenta Tabasco transformou-se em vedete no seu segmento.

-
História
A
saga da marca começou em 1868, quando, depois de ver seus negócios
arruinados pela Guerra Civil americana, o banqueiro de New Orleans
Edmund McIlhenny engarrafou as primeiras 350 garrafas do molho
fabricado nos fundos de sua casa, em Avery Island, no sul do Estado da
Louisiana. Usou pimentas que ele mesmo havia plantado com as sementes
de Capsicum frutenscens secas, presenteadas por um amigo viajante.
Edmund havia descoberto uma mina de ouro. Inicialmente utilizou vidros
de colônia e vendeu o produto a parentes e amigos. Em pouco tempo, os
pedidos se multiplicaram e, no fim da década de 1870, o TABASCO já
circulava pelas mesas de Nova York e na Inglaterra. Edmund McIlhenny
pensou no nome TABASCO como sua segunda opção. Alguns estudiosos dizem
que é uma palavra indígena da América Central e que significa “Terra
onde o solo é quente e úmido”. Isto certamente descreve o clima da Ilha
de Avery que provou ser perfeito para o cultivo desta variedade
especial de pimenta. Outros estudiosos dizem que na verdade, o nome
TABASCO, significa “lugar de corais e ostras”.

-
A
princípio, McIlhenny quis nomear o molho de “Petit Anse” (a ilha então
ficou conhecida como Ilha Petit Anse). Entretanto, membros da família
não concordaram com o uso comercial do nome da ilha da família e ele
optou pela marca TABASCO. O molho de pimenta foi colocado no mercado em
1868, vendendo no ano seguinte 658 garrafas ao preço de US$ 1 para as
mercearias na Costa do Golfo do México, especialmente na cidade de New
Orleans. Em 1870 a família assegurou a patente do produto dentro do
mercado norte-americano. Não demorou muito para formalizar contrato com
a E.C. Hazrd e Company of New York City, dois grandes distribuidores de
alimentos, para colocar seu produto disponível nacionalmente. Ao final
desta década o produto já estava sendo exportado para a Europa. Em
1929, a família ganhou uma longa batalha pela utilização do nome
TABASCO, garantindo assim a exclusividade para trabalhar com o nome de
seu produto. Desde então a marca tornou-se sinônimo de boa pimenta e
produtos condimentado. Em 1949, Walter Stauffer McIlhenny, sucedeu seu
tio no comando da empresa, dando início a uma forte expansão do produto
pelo mundo e incrementando as vendas. TABASCO, além de suas
tradicionais pimentas, possui uma linha de balas e pirulitos feitos de
pimenta, e molhos para saladas.
-
Produtos Timeline
1994
: TABASCO Green,
um molho suave feito a partir da pimenta verde jalapeño mexicana que é
uma seleção especial da pimenta suave anteriormente denominada Jalapa.
1995: TABASCO Garlic, um molho de pimenta vermelha com sabor suave de alho. TABASCO Habanero,
um molho feito da pimenta Habanero (estilo jamaicano) misturada com
manga, papaia, tamarindo, banana, gengibre e pimenta preta moída. O
resultado é um molho frutado, bastante apimentado.
2002: TABASCO Chipotle, um molho feito com pimentas defumadas.
2006: TABASCO Sweet & Spicy, um molho de pimenta com uma mistura de ingredientes asiáticos, criando um sabor único.
-
Produção
A
pimenta macerada é fermentada e envelhecida durante três anos em barris
de carvalho branco, como o mais fino dos vinhos, e cada lote é
inspecionado pessoalmente por um membro da família McIlhenny que
verifica sua cor e aroma antes da produção final. Este método assegura
o sabor único do molho de pimenta TABASCO, reconhecido hoje no mundo
todo. E por ser altamente concentrado e de sabor intenso, o molho de
pimenta TABASCO é usado em quantidades menores que outros molhos de
pimenta, fazendo com que uma garrafa dure muito mais tempo. Até 1960,
todo o cultivo da pimenta se limitava aos domínios de Avery Island.
Hoje, cerca de 90% da plantação concentra-se em terras tropicais de
países como Honduras, Colômbia, Venezuela, República Dominicana e, mais
recentemente, no nordeste brasileiro, nos arredores da capital
cearense, estratégia adotada pela empresa para evitar grandes perdas,
em caso de desastres naturais.
-
A marca no mundo
O
produto é distribuído em mais de 150 países, rotulado em 22 línguas e
dialetos diferentes, transformando-se na marca do estado de Louisiana
mais conhecida do mundo.
-
Você sabia?
*

Quando todas as quatro linhas de produção na fábrica da Ilha de Avery
estão em operação, mais de 700.000 garrafas de 60ml do molho de pimenta
TABASCO podem ser feitas em um único dia.
* Depois dos Estados Unidos, o Japão é o segundo maior mercado da marca, seguido pelo Canadá, Alemanha e Hong Kong.
* Cada vidro de TABASCO contém em média 720 gotas de pimenta.
-
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Ter Nov 06, 2007 1:17 pm

I LOVE TABASCO. E rara a comida em que nao a uso!!! Nao e so a pimenta. E o sabor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Ter Nov 06, 2007 8:36 pm

DEPOIS DA CARANGUEJADA, como uma sopa de coentros!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Qua Nov 07, 2007 2:08 am

suponho que nao era caranguejos mas
Navalheiras
Será ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Qua Nov 07, 2007 11:14 am

Nada de navalheiras. BLUE CRABS!!! MA DELICIA. Estavam divinais e grandes. CHEIOS. Ate o meu machinho, de 10 anos, comeu 4!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Passarinhos .....................   Qua Nov 07, 2007 11:23 am

Vou fritar uns passarinhos para o almoco!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   Qua Nov 07, 2007 12:24 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Vou fritar uns passarinhos para o almoco!!


isso nao é proibido ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: COMES E BEBES à Ronaldo Almeida   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
COMES E BEBES à Ronaldo Almeida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» "ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA" – UMA BÍBLIA ECUMÊNICA?
» Mais um obra rara: Almeida Revista e Correcta, Novo Testamento, Lisboa, 1903
» João Ferreira de Almeida, sua vida e obra, e a ACF
» 1João 4:6,7,8 Fiel x Atualizada
» Apocalipse - correções da Fiel (SBTB) em colaboração ao site Sollascriptura TT

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vaga das Liberdades-
Ir para: