InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Sab Nov 10, 2007 12:19 pm

Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia da Cimeira Ibero-Americana

10.11.2007 - Santiago do Chile

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou hoje, na sessão plenária da XVII Cimeira Ibero-Americana, a chamar “fascista” ao ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar, e a criticar a imprensa espanhola por “atacar” o seu regime, o que levou o rei Juan Carlos a irritar-se.

O actual chefe do Governo de Madrid, José Luis Rodríguez Zapatero, usou da palavra para insistir – já o tinha feito de manhã, em conferência de imprensa – no “respeito” por Aznar. “Pode estar-se nos antípodas de uma posição ideológica, e eu não estou próximo das ideias de Aznar, mas ele foi eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito”, declarou, propondo a adopção de um “código de conduta” para as intervenções em sessão plenária.

Chávez tentou interrompê-lo e, apesar de que o microfone se mantinha desligado, continuou, não longe da delegação espanhola, a reclamar o seu direito à liberdade de expressão. O que levou o rei Juan Carlos, de Espanha, sentado ao lado de Zapatero, visivelmente irritado, a, enquanto gesticulava, perguntar a Chávez: “Por que não te calas?”

Em seguida, claramente perturbada, a anfitriã do encontro, a Presidente
chilena, Michelle Bachelet, deu a palavra ao seu homólogo da Nicarágua, Daniel Ortega. Que recusou os “três minutos”, avisou que falaria o tempo que lhe apetecesse e, em nome da liberdade de expressão e da diversidade democrática, ofereceu primeiro a palavra a Chávez, para que pudesse responder a Espanha. O líder venezuelano limitou-se a citar o “pai da pátria” do Uruguai, José Gervasio Artigas: “Com a verdade, não
ofendo nem temo.”

Daniel Ortega falou durante 20 minutos, apoiando as apreciações de Chávez sobre Aznar, criticando a “aliança político-militar” que aquele teceu com os EUA. Sempre olhos nos olhos com Zapatero e Juan Carlos, o líder da Nicarágua defendeu o “direito à liberdade de expressão” de Chávez, que apenas criticou “o cidadão” Aznar, que “fez e continua a fazer campanha contra a Venezuela”. “Se nós temos que vos respeitar, vocês têm de se dar ao respeito”, reclamou. Irritado, Juan Carlos acabou por abandonar a sala, tendo voltado ao plenário apenas após o hino, para a sessão de encerramento.

Portugal e Venezuela são países amigos

Antes do incidente, a que já não assistiram Cavaco Silva e José Sócrates, o Presidente e o primeiro-ministro informaram que o conhecimento e a inovação serão os temas do encontro anual dos chefes de Estado e de Governo dos 22 países ibero-americanos, que Portugal acolherá em 2009, debate que alguns jornalistas latino-americanos qualificaram como “muito europeu”.

Questionado sobre as relações com o Presidente venezuelano, José Sócrates classificou a Venezuela como “um país amigo”, para acrescentar depois: “Portugal respeita os chefes de Estado de países amigos sempre que sejam eleitos em eleições livres e justas.”

O contrário, sublinhou, seria “uma visão diplomática infantil”, até porque o espaço ibero-americano é “assumidamente plural e diverso”.

Destacando que o que importa são os “interesses comuns”, Cavaco Silva reconheceu, porém, que “existem algumas diferenças de interpretação de liberdade e de democracia”, apesar de considerar que, desde a primeira cimeira, em 1991, a última “está hoje mais espalhada” na América Latina.

À pergunta que sugeria uma presença discreta de Portugal face à hegemonia espanhola nas cimeiras, José Sócrates vincou, algo irritado: “Portugal não tem nenhum complexo de inferioridade face a Espanha.” Cavaco Silva acabou por pôr água na fervura, salientando que “os países latino-americanos sempre consideraram essencial a presença de Portugal, por uma questão de equilíbrio” e que, na cimeira de Santiago, encontrou “os mesmos sinais”.

E, sustentando que “as relações de cooperação têm vindo a reforçar-se”, disse que a maior disponibilidade financeira de Espanha em relação ao continente é compreensível. Ao PÚBLICO, o embaixador Nunes Barata, coordenador nacional para a cimeira de Santiago, realçou que as ibero-americanas são “a CPLP de Espanha” e que Portugal “tem outras responsabilidades, face a outras áreas geográficas onde tem de gastar mais dinheiro”.

De todas as medidas adoptadas na cimeira, Cavaco Silva destacou o Programa Pablo Neruda, que promove a circulação de estudantes de mestrado e doutoramento no espaço ibero-americano. O embaixador Nunes Barata salientou, porém, que o número de bolsas já concedidas actualmente a estudantes portugueses que queiram ir para a América Latina (15 por ano) não deverá ser aumentado, pelo menos até à cimeira de 2009.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Sab Nov 10, 2007 12:21 pm

Este CHAVEZ terá um fim INFELIZ e PRÓXIMO !!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Dom Nov 11, 2007 12:51 am



Rei Juan Carlos (Cimeira Ibero Americana)

Um rei sempre serve para alguma coisa ... lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Dom Nov 11, 2007 3:23 am

Mami escreveu:


Rei Juan Carlos (Cimeira Ibero Americana)

Um rei sempre serve para alguma coisa ... lol!




Chávez: “Será rei, mas não me pode mandar calar”

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, terá respondido ao rei Juan Carlos, ontem na sessão plenária da XVII Cimeira Ibero-americana: “será rei, mas não me pode mandar calar”. Antes, o rei instou “porque não te calas?”, depois de Chávez ter chamado, várias vezes, “fascista” ao ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar. Chávez admite que saiu da cimeira “aliviado” por ter dito aquilo que queria. “Direi a verdade a reis, imperialistas, a Bush”, afirmou o presidente venezuelano em declarações à televisão estatal venezuelana (VTV).

“Estava a dizer a verdade em que acredito. Por isso não tenho que responder-lhe (ao rei)”, acrescentou.

Segundo noticia hoje o jornal “El Mundo”, edição online, o presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, referiu-se ao assunto numa reunião em Buenos Aires.
Zapatero disse que numa reunião internacional, se alguém ataca um compatriota, nem que este seja rival ou adversário, “sais a defendê-lo”.

Numa breve intervenção aos jornalistas, Zapatero disse que espera que esta tenha sido a “última vez” que num fórum como a cimeira ibero-americana alguém actue como Chávez.

Segundo o “El Mundo”, José María Aznar terá contactado Zapatero e o rei Juan Carlos para lhes agradecer terem saído em sua defesa na cimeira. O
Presidente assegurou ao seu antecessor que actuou “de acordo” com os
seus “princípios”.



nota do Mango

O REi até o podia ter mandado à merda ...a parte chata é que ele não ia.

11.11.2007 - PUBLICO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Dom Nov 11, 2007 3:39 am

euronwes mostra as facieis do Chave e fechadura
http://www.euronews.net/index.php?page=info&article=453258&lng=6#
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Seg Nov 12, 2007 4:14 pm

Solução CHILE para a VENEZUELA !!!!

JÁ !!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 2:31 am

Nestas coisas de reuniões nada como um gajo nunca levantar a gadelha nos Fóruns
Porque
Tudo é tratado nos corredores e urinóis enquanto lavamos as mãos
POISSSSSSS
Lá dentro a gente vomita o trivial
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jps

avatar

Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 6:29 am

Por vezes acordamos com um sorriso de orelha a orelha por razões várias,......uma noite bem sucedida (?) uma "performance" de luxo, ou até mesmo o euromilhões.....coisas que nos fazem sorrir mesmo dormindo.......
Bom, o meu caso desta noite, fui deveras interessante....sonhei que tinha assistido a o diálogo entre o Zapatero e o Chaves....e aquilo decorreu assim......

Zapatero....Hombre, yo pienso lo mismo que tu desse cabron del Aznar, mas só que no lo puedo dicir assim delante en una cumbre en la presencia del rei.....

Chavez.....Bueno, tu mejor que yo lo sabes que la verdade es la verdade, mientras que por veces incomoda.....mas más incomodo seria el silencio dessa verdade en nombre de una falsa deplomacia onde cada uno juega sus interesses......

El rei Juan Carlitos........Puta madre, se callen los dos.......todo munde sabe que Aznar és un fascista....

Acordei e estava a rir a "bandeiras despregadas" ....depois pensei, imagine-se a beleza do nosso mundo se as pessoas dissessem tudo aquilo que pensam......
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 6:32 am

De fantasias esta o Mundo cheio!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 8:51 am

jps escreveu:
Por vezes acordamos com um sorriso de orelha a orelha por razões várias,......uma noite bem sucedida (?) uma "performance" de luxo, ou até mesmo o euromilhões.....coisas que nos fazem sorrir mesmo dormindo.......
Bom, o meu caso desta noite, fui deveras interessante....sonhei que tinha assistido a o diálogo entre o Zapatero e o Chaves....e aquilo decorreu assim......

Zapatero....Hombre, yo pienso lo mismo que tu desse cabron del Aznar, mas só que no lo puedo dicir assim delante en una cumbre en la presencia del rei.....

Chavez.....Bueno, tu mejor que yo lo sabes que la verdade es la verdade, mientras que por veces incomoda.....mas más incomodo seria el silencio dessa verdade en nombre de una falsa deplomacia onde cada uno juega sus interesses......

El rei Juan Carlitos........Puta madre, se callen los dos.......todo munde sabe que Aznar és un fascista....

Acordei e estava a rir a "bandeiras despregadas" ....depois pensei, imagine-se a beleza do nosso mundo se as pessoas dissessem tudo aquilo que pensam......


Delicioso !

Um must !!

5 estrelas !!!


Que mais poderei eu dizer desta "Produção Fictícia", do Caro JPS, uma "produção" de elevado grau de ironia, mas também resultado do exercício de observação, inteligente, da realidade política que nos cerca.

Uma realidade com muito "sállero" .....


"Cabrones" !!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Sinceramente. gostei da frontalidade e até do estilo de desaforo de CHAVEZ.

o politicamente incorrecto é mais o meu género.....
feitios .... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Achei Chavez com algumas parecenças, aqui, com o Ronaldo de Almeida, do VAGA LIBERDADE e de Orlando, na Florida, que não guarda para amanhã o que pode dizer hoje. Basketball ohhhh ... yeeeeeee !!

Mas em sentido contrário ..... claro !!!!!! lol!


Última edição por em Ter Nov 13, 2007 9:01 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 8:54 am

Mas sei comportar-me em REUNIOES. Tenho educacao. E teria senso comum, para nao insultar um Espanhol diante do REI!! CHAVEZ, cava a cada dia , a sua campa!! Vamos ver!! Se fosse BUSH, ja o tinha posto na alheta. Nem CHAVEZ, nem ele devem saber da DOUTRINA DE MONROE!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 9:03 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Mas sei comportar-me em REUNIOES. Tenho educacao. E teria senso comum, para nao insultar um Espanhol diante do REI!! CHAVEZ, cava a cada dia , a sua campa!! Vamos ver!! Se fosse BUSH, ja o tinha posto na alheta. Nem CHAVEZ, nem ele devem saber da DOUTRINA DE MONROE!!

Ó Meu Caro Ronaldo de Almeida, nem eu esperaria outra coisa de um cavalheiro como o Senhor.

"Saber estar" e sobretudo um elevado nível de educação.


Uma Boa Tarde para Si, Caro Amigo ! flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 9:06 am

E nao tenho "amores' pelos Espanhois!!!!! MAS, o que esperava CHAVEZ?Porque nao disse essas mer--- la fora da Reuniao? SOCRATES e CAVACO iam permitir CHAVEZ insultar um Portugues?
Voltar ao Topo Ir em baixo
jps

avatar

Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 10:20 am

Ai Mami.........isto de inducação é outra coisa......

Imagina a amiga que eu até ando cheio de "fezes" por causa de tanta educacion.......

lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 10:37 am

jps escreveu:
Ai Mami.........isto de inducação é outra coisa......

Imagina a amiga que eu até ando cheio de "fezes" por causa de tanta educacion.......

lol!


pois .... imagino, caro JPS, pelo menos já não dispende dinheiro em laxantes ... lol!

Agora diga-me uma coisa, ... e permita-me e desculpe, a curiosidade ... a placa indicativa de localidade, inscrita no seu AVATAR, é em Portugal ?

Ou é "outro tipo" de indicação .... e noutro país ???? Basketball
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ECOADOR

avatar

Mensagens : 205
Data de inscrição : 26/10/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 10:44 am

jps escreveu:
Por vezes acordamos com um sorriso de orelha a orelha por razões várias,......uma noite bem sucedida (?) uma "performance" de luxo, ou até mesmo o euromilhões.....coisas que nos fazem sorrir mesmo dormindo.......
Bom, o meu caso desta noite, fui deveras interessante....sonhei que tinha assistido a o diálogo entre o Zapatero e o Chaves....e aquilo decorreu assim......

Zapatero....Hombre, yo pienso lo mismo que tu desse cabron del Aznar, mas só que no lo puedo dicir assim delante en una cumbre en la presencia del rei.....

Chavez.....Bueno, tu mejor que yo lo sabes que la verdade es la verdade, mientras que por veces incomoda.....mas más incomodo seria el silencio dessa verdade en nombre de una falsa deplomacia onde cada uno juega sus interesses......

El rei Juan Carlitos........Puta madre, se callen los dos.......todo munde sabe que Aznar és un fascista....

Acordei e estava a rir a "bandeiras despregadas" ....depois pensei, imagine-se a beleza do nosso mundo se as pessoas dissessem tudo aquilo que pensam......

Matei-me a rir e ainda ando a rebolar pelo chão, de riso
Porque até é verdade
Sorte teve o Chavez, o Rei não lhe ter dito em Português, que ele fala na perfeição
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Ter Nov 13, 2007 11:21 am

O CHAVEZ é um ORDINARÃO, que aos poucos fica ISOLADO por todos.

Continuo a dizer; VAI TER UM FINAL INFELIZ, para ele!! Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
jps

avatar

Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 8:45 am

A nossa amiga Mami fez-me uma pergunta á qual tenho que responder......

O lugar descrito pela placa do meu "avatar" é mesmo real (pena não ser em Portugal) e fica situado na Suécia......

É um local para onde gostariamos de mandar muito boa gente quando dizemos .....é pá vai-te ..........,quer dizer estava-mos a dizer-lhe para irem para esse local.....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 9:03 am

jps escreveu:
A nossa amiga Mami fez-me uma pergunta á qual tenho que responder......

O lugar descrito pela placa do meu "avatar" é mesmo real (pena não ser em Portugal) e fica situado na Suécia......

É um local para onde gostariamos de mandar muito boa gente quando dizemos .....é pá vai-te ..........,quer dizer estava-mos a dizer-lhe para irem para esse local.....


Ahhhhhhh, bem me parecia que isto era coisa da estranja ....

Obrigada pela informação.

E concordo ... às vezes apetece !!!!

Mas como somos muito bem educadinhos... Basketball

abraço

lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: O REI E CHAVEZ   Qua Nov 14, 2007 9:11 am

O que O REI deveria ter feito e levantar-se e dar um murro na cara daquele ordinario. Se se quisesse colocar ao NIVEL dele!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 9:28 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O que O REI deveria ter feito e levantar-se e dar um murro na cara daquele ordinario. Se se quisesse colocar ao NIVEL dele!!!

também não é bonito, da parte de um Rei que se preze de ser Rei de mandar calar em público, e tratando por tu, um seu interlocutor.

esse papel cabia apenas e só ao moderador da Cimeira.


Última edição por em Qua Nov 14, 2007 9:36 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 9:31 am

Os ESPANHOIS teem sangue QUENTE e um REI tem que defender os seus subditos de um ORDINARAO-PALERMA como CHAVEZ!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 9:36 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Os ESPANHOIS teem sangue QUENTE e um REI tem que defender os seus subditos de um ORDINARAO-PALERMA como CHAVEZ!!!!

Nem mais !

E um chefe de Estado (no caso, CHAVEZ) também tem o direito (e até o dever) de defender o Estado que representa.

Estiveram uns para os outros, Caro Ronaldo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Anarca
Admin
avatar

Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 9:38 am

O "rei" devia era estar caladinho...

Os Espanhóis cometeram atrocidades e arrasaram civilizações na América Latina, em busca do ouro...

O "rei" parece esquecer que é um filho de Franco que lhe deu a coroa...

O tal Franco que tinha combinado com Hitler a invasão de Portugal e a sua entrega a Espanha (A Franco)

Todos conhecem a exploração desenfreada que os Bancos Espanhóis e os grandes expeculadores Espanhóis praticam com os "indios" da América Latina...

A mama está a acabar...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   Qua Nov 14, 2007 9:45 am

Se fosse CHAVEZ, ouvia o aviso de CASTRO!!!! Nao vai durar muito tempo!!! nAO HAVERA MAIS cubas, NAS AMERICAS!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» (Fund. Carlos Chagas-SP ) Velocidade instantânea da partícula !?
» (Fund.Carlos Chagas) M.C.U
» MUITOS SÃO OS CHAMADOS - António Carlos / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.
» (Fund. Carlos Chagas- SP ) numero de moléculas !
» Novamente Juntos - António Carlos / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: