Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola Empty
MensagemAssunto: Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola   Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola EmptyDom Nov 11, 2007 10:56 am

Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola

Um «gesto sem precedentes» do rei Juan Carlos, destaca a imprensa espanhola na ressaca da tarde de ontem, quando o monarca mandou calar o presidente venezuelano na Cimeira Ibero-Americana em Santiago (Chile), após duras críticas de Hugo Chávez ao ex-ministro

José Maria Aznar «O rei já não se cala» destaca em manchete o jornal conservador ABC, que dedica várias páginas ao episódio, assim como todos os outros diários espanhóis.

O rei Juan Carlos «defendeu Espanha dos ataques de Hugo Chávez e Daniel Ortega (presidente da Nicarágua)», escreve o ABC. Hugo Chávez acusou Aznar de ser «fascista» no final da cimeira, suscitando a forte reacção do actual primeiro-ministro espanhol, José Luiz Rodriguez Zapatero, que exigiu «um basta» e «respeito ao Rei», que por sua vez, se dirigiu furioso ao presidente venezuelano.

«Porque não te calas?», disse o monarca a Chávez. De acordo com a imprensa conservadora, mais dura com o presidente venezuelano, o «rei pôs Chávez no seu lugar em nome de todos os espanhóis», como escreve o El Mundo, sublinhando ainda o «gesto sem precedentes».

O jornal sublinha também que o rei «travou o líder venezuelano na presença de todos os responsáveis ibero-americanos» e afirmou que «alguém já lhe devia ter dito isso há muito tempo».

«A Venezuela estaria melhor representada no Chile pelos estudantes da universidade de Caracas, que arriscam a sua vida e as represálias do
regime de Chávez para defender o regresso pacífico à democracia»
, acrescenta o ABC.

Mais prudente que a conservadora, a imprensa de esquerda também destaca a atitude do rei, justificando que «o presidente venezuelano ultrapassou, com os seus ataques, os limites da tolerância numa relação entre dois países», como noticia o El Pais.

Mas para o jornal catalão El Periódico, a reacção do rei «não terá sido contudo a mais adequada», apesar de reconhecer que «este ataque de cólera reflecte ao ponto a que chegou o discurso do líder venezuelano», nas críticas perante a delegação espanhola.

Sobre o futuro das relações entre os dois países, o El Pais sublinha que será «preciso observar de perto a evolução das coisas», tendo em conta os interesses económicos e políticos entre os dois países.

SOL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola Empty
MensagemAssunto: Re: Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola   Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola EmptyDom Nov 11, 2007 10:59 am

Alias foi praticamente saudada por todo o Mundo CIVILIZADO. Esse palhaco ja passou da marca. Os USA, teem que e vao, fazer alguma coisa. Nao podemos permitir um sujeito vagabundo desses, perto da costa dos USA!!! O POVO da VENEZUELA e a VENEZUELA e a AMERICA LATINA, merecem melhor!!! Aquilo e uma barata a abater!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encontrado o corpo da menina espanhola Mari Luz Cortes
» Rei Juan Carlos insta Hugo Chávez a calar-se no último dia
» Palavras de Juan Carlos para Chávez tornam-se negócio online
» Mudança cerebral faz mosca fêmea ter atitude de macho
» Embaixador português atacado na imprensa inglesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: