InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola   Dom Nov 11, 2007 10:56 am

Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola

Um «gesto sem precedentes» do rei Juan Carlos, destaca a imprensa espanhola na ressaca da tarde de ontem, quando o monarca mandou calar o presidente venezuelano na Cimeira Ibero-Americana em Santiago (Chile), após duras críticas de Hugo Chávez ao ex-ministro

José Maria Aznar «O rei já não se cala» destaca em manchete o jornal conservador ABC, que dedica várias páginas ao episódio, assim como todos os outros diários espanhóis.

O rei Juan Carlos «defendeu Espanha dos ataques de Hugo Chávez e Daniel Ortega (presidente da Nicarágua)», escreve o ABC. Hugo Chávez acusou Aznar de ser «fascista» no final da cimeira, suscitando a forte reacção do actual primeiro-ministro espanhol, José Luiz Rodriguez Zapatero, que exigiu «um basta» e «respeito ao Rei», que por sua vez, se dirigiu furioso ao presidente venezuelano.

«Porque não te calas?», disse o monarca a Chávez. De acordo com a imprensa conservadora, mais dura com o presidente venezuelano, o «rei pôs Chávez no seu lugar em nome de todos os espanhóis», como escreve o El Mundo, sublinhando ainda o «gesto sem precedentes».

O jornal sublinha também que o rei «travou o líder venezuelano na presença de todos os responsáveis ibero-americanos» e afirmou que «alguém já lhe devia ter dito isso há muito tempo».

«A Venezuela estaria melhor representada no Chile pelos estudantes da universidade de Caracas, que arriscam a sua vida e as represálias do
regime de Chávez para defender o regresso pacífico à democracia»
, acrescenta o ABC.

Mais prudente que a conservadora, a imprensa de esquerda também destaca a atitude do rei, justificando que «o presidente venezuelano ultrapassou, com os seus ataques, os limites da tolerância numa relação entre dois países», como noticia o El Pais.

Mas para o jornal catalão El Periódico, a reacção do rei «não terá sido contudo a mais adequada», apesar de reconhecer que «este ataque de cólera reflecte ao ponto a que chegou o discurso do líder venezuelano», nas críticas perante a delegação espanhola.

Sobre o futuro das relações entre os dois países, o El Pais sublinha que será «preciso observar de perto a evolução das coisas», tendo em conta os interesses económicos e políticos entre os dois países.

SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola   Dom Nov 11, 2007 10:59 am

Alias foi praticamente saudada por todo o Mundo CIVILIZADO. Esse palhaco ja passou da marca. Os USA, teem que e vao, fazer alguma coisa. Nao podemos permitir um sujeito vagabundo desses, perto da costa dos USA!!! O POVO da VENEZUELA e a VENEZUELA e a AMERICA LATINA, merecem melhor!!! Aquilo e uma barata a abater!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Atitude de Juan Carlos saudada pela imprensa espanhola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fundação Carlos Chagas - Declividade e equação reduzida da reta
» Salvo pela Bíblia
» anarco capitalismo e a imprensa
» "VIVER PELA FÉ"..HEBREUS 10:38 - "O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ"
» Atitude da polícia nas manifestações

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: