Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 1:06 am

MICAS, A PUPILA DO SENHOR DITADOR


Maria da Conceição Melo Rita viveu com Salazar até aos 28 anos. Foi só depois de casar que saiu do primeiro lar salazarista da Nação, no Palácio de São Bento, onde se usaram senhas de racionamento durante a guerra e se fazia a comida em panelas compradas com o dinheiro do próprio ditador (que as escolheu, ele próprio, sem saber alemão, num catálogo de uma empresa alemã).

Todas as noites, dos seis até aos 28 anos de Maria da Conceição, o ditador subia ao sótão onde ficava o quarto da pupila para, antes de ele próprio se recolher, ver se estava tudo bem com Micas e aconchegar-lhe os cobertores.

Para Salazar, Maria da Conceição era um nome muito comprido: passou a chamar-lhe Micas. O jornalista Joaquim Vieira recolheu e enquadrou historicamente as memórias dos 35 anos que Maria da Conceição Melo Rita acompanhou o ditador.

Mesmo depois do casamento, as visitas da pupila eram constantes. O filho mais velho de Micas viveria no Palácio de S. Bento até à morte de Salazar.

O retrato de Salazar na intimidade, visto pela sua filha adoptiva, é uma pérola para a compreensão desse fenómeno único no contexto das ditaduras europeias que foi o salazarismo. "Com muita gente a mexer num tacho ninguém se entende", dizia Salazar, que adorava metáforas domésticas, e que um dia confessou à governanta que tratava por "menina Maria": "A menina Maria tem mais facilidade em escolher uma criada do que eu um ministro."

Já se sabe que o pai da Nação era austero e misantropo - mas talvez não se soubesse ainda que comia sempre sozinho, nos pratos e talheres que ele próprio comprara - empacotara a louça do Estado, que seria reservada só a jantares oficiais - deixando a filha adoptiva e a governanta D. Maria remetidas à copa.

Salazar, antigo seminarista, ajudava à missa de todos os domingos em S. Bento. Mas nunca foi visto a comungar: Micas interroga a governanta, que responde que o ditador tinha uma licença especial que o desobrigava da confissão e da comunhão.

O namoro de Salazar com Carolina Asseca é um momento duro para a D. Maria que, aflitíssima com a perspectiva de casamento do ditador pede a Micas um favor: que aproveite o beijo de boas noites que Salazar lhe dava todas as noites no quarto para lhe implorar que não casasse. "Deixa lá isso, dorme, dorme", foi a resposta.

De resto, todas as cartas de Carolina eram deixadas à vista das mulheres da casa que as liam com fervor. "Como o senhor doutor nunca passava noites fora, duvido mesmo que tenha havido intimidade física" com Carolina Asseca, escreve Micas.

Com Christine Garnier, a jornalista francesa com quem Salazar, aos 62 anos, viveu um romance (chegou a encarregar o embaixador em Paris, Marcello Mathias, da missão de lhe comprar e entregar um anel) a situação pode ter sido diferente. Micas repara que, no forte do Estoril, durante vários encontros, são corridas "as portadas de madeira do escritório do senhor doutor" que nunca antes estavam fechadas.

A vida de Salazar com Micas faz parte da hagiografia do Estado Novo. Rosa Casaco (o agente da PIDE que comandou o assassinato de Humberto Delgado e fotógrafo nas horas vagas), tira o retrato em que o ditador ensina a tabuada à pupila, que depois ilustrará a manchete de O Século "Como vive e trabalha o sr. dr. Salazar".

E o Diário de Notícias é avisado do dia, hora e local do exame de 4.ª classe de Micas: para surpresa da examinanda, aparece-lhe à frente um flash e, no dia seguinte, 26 de Julho de 1941, o DN publica uma reportagem intitulada "Era uma vez uma menina", que noticia o exame e afirma que um "acontecimento tão simples e tão pequeno deve ter chegado para animar com a sua claridade o dia do presidente do Conselho".

DN (14-11-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 2:29 am

Adoro análise psicológica se bem que isto seja da área do " anarca "
Claro que o António mandava as suas kekas mas as coisas eram feitas com o maior dos segredos
Táxi ou equipado porta aberta e a coisa feita ala ala que se faz tarde
No fim dos comandos da nação no entanto a maior visita era de um cartomante que visitava S. Bento para ler as cartas
Nessa altura Salazar não se relacionava com a igreja católica depois de toda a vida a ter defendida com unhas e dentes

No fundo o homem era um católico primário convencido que depois de morto ( ou morrido ) tinha que dar contas ao S. Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:14 am

SALAZAR e um exemplo de HOMEM, para estas mer--s de politicos de CACA que hoje comandam os destinos dos PORTUGAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:21 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
SALAZAR e um exemplo de HOMEM, para estas mer--s de politicos de CACA que hoje comandam os destinos dos PORTUGAS!!

Acha ?

Eu acho que não.

Acho que o homem foi um atraso de vida, e vetou Portugal ao atraso, com aquela visão de manter Portugal em economia fechada.

Era um forreta, de primeira.

E devia ter casado e ter filhos. Talvez umas "quecas" lhe tivessem feito bem.

Enfim um homem pouco moderno, pouco aberto ao progresso e ao desenvolvimento de Portugal.

Uma perda de tempo, na História de Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:26 am

Este "progresso" XUXISTA,E "xuxial democratista" nao interessa a ninguem. CORRUPCAO, gastar mais do que se recebe, economia estagnada, o PAIS a andar para traz, individamento brutal ao exterior, perca de INDEPENDENCIA, altissimos IMPOSTOS, mais ESTADO e PESSIMOS POLITICOS, PARTIDOS E SINDICATOS!!!! Ate o direito de protestar, esta aos poucos a ser CALADO pelos CXUXAS!!!! salazar, RESPEITAVA o dinheiro do POVO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:31 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
salazar, RESPEITAVA o dinheiro do POVO!!!

O problema é que para Salazar o dinheiro não era do POVO, era do Estado !!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:35 am

Nao sabia que o ESTADO nao e do POVO!!!! Esse o mal; das esquerdas, que acham que o ESTADO nao e do POVO.!!! Laughing Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:40 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Nao sabia que o ESTADO nao e do POVO!!!! Esse o mal; das esquerdas, que acham que o ESTADO nao e do POVO.!!! Laughing Wink

Eu acho uma piada ao Meu Caro Amigo Ronaldo e às suas contradições ..... Laughing Laughing Laughing

Então agora o ESTADO já é do Povo ?

Não é isso que o Ronaldo costuma defender aqui....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:43 am

O ESTADO pertence ao POVO. Nao existe ESTADO sem o dinheiro do POVO!!! Onde esta a contradicao? Os POLITICOS de mer-da, e que se apoderam dele sem respeito ao POVO!!! Eu acho que todo o POLITICO devia ser OBRIGADO durante um mes a escrever em 10 000 paginas, "o estado e do povo" "tenho que respeitar o POVO" .
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:53 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Eu acho que todo o POLITICO devia ser OBRIGADO durante um mes a escrever em 10 000 paginas, "o estado e do povo" "tenho que respeitar o POVO".


ehehehehehehhehehehehhe .... lol!

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO

o estado e do povo
tenho que respeitar o POVO


Mais ???? lol!


Última edição por em Qua Nov 14, 2007 9:56 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 9:54 am

Se fosse politica, deveria sem duvida fazer-lo! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jps

jps


Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 10:30 am

Das coisas interessantes que se aprendem por andar por estas paragens só o diabo pode fazer um juizo.

Todas as noites, dos seis até aos 28 anos de Maria da Conceição, o ditador subia ao sótão onde ficava o quarto da pupila para, antes de ele próprio se recolher, ver se estava tudo bem com Micas e aconchegar-lhe os cobertores.
É claro que á luz da actualidade,seria dito que o "grandessissimo filho da mãe era pedofilo.......

Porem nesse tempo, e com a benção da "catolica apostolica" era simplesmente um benemérito que estendeu as manapulas a uma pobre criançinha.......

Será que era isso ??????? o diabo que escolha......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 10:35 am

Aquilo que um PAI faz com uma filha !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 10:43 am

a questão que o Caro JPS levanta é de difícil resposta.

O meu pai fez sempre isso comigo.

Ia ao meu quarto, via se a janela estava bem fechada, aconhegava-me os cobertores, dava-me um beijinho e desejava-me boa noite.

A sensação que me deixava no fundo era de máxima segurança.
E lá entrava eu no meu sono, segura e feliz.


Podemos pensar tudo .... sobre esta atitude de Salazar.
Instinto paterno !? ..... é possível. Ou nada de impossível.

Haveria outros objectivos, nesta visita nocturna !? .... who knows ?


mas francamente, não sei que dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQua Nov 14, 2007 10:47 am

SALAZAR era um HOMEM DECENTE. O que nao se pode dizer da maioria dos FDP que tomaram conta da PATRIA!!!

NUNCA vendeu portugal!!
A ninguem. Nem aos AMERICANOS!!

Poupou a PATRIA da GUERRA!!!
portugal TINHA UMA MOEDA FORTE E UMAS DAS MAIORES reservas =ouro/capita do PLANETA!!! Nao dependia da U.E.!!!
Nao gastava mais do que recebia!!! NAO devia 130% DO PIB ao ESTRANGEIRO. HOJE ,PORTUGAL e um dos Paises mais individados do MUNDO!!! sAO QUASE 250 BILIOES DE DOLLAR,S DE DIVIDA EXTERNA!!
Hoje PORTUGAL perdeu a sua INDEPENDENCIA MONETARIA, AS PESCAS, A AGRICULTURA, a sua propria MOEDA FORTE. Hoje a capital e BRUXELAS!!!
ACIMA DE TUDO SALAZAR, jamais CUSPIU ou CUSPIRIA, na BANDEIRA NACIONAL!!! O que nao se pode dizer de alguns famosos POLITICOS da nossa PRACA!! NUNCA ENRIQUECEU ,no PODER!!! Respeitava o dinheiro do POVO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jps

jps


Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 3:07 am

Idade : 51
Registrado dia : 18 Set 2007
Mensagens : 417
Localização : USA

Assunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Ontem à 6:47 pm

--------------------------------------------------------------------------------

SALAZAR era um HOMEM DECENTE. O que nao se pode dizer da maioria dos FDP que tomaram conta da PATRIA!!!

NUNCA vendeu portugal, simplesmnte hipotecou o seu povo a uma inglória ignorancia e analfabetismo que ainda hoje esta bem presente na mente de muitos portugueses.!!
A ninguem. Nem aos AMERICANOS, pois como é sabido a esse tempo já eles lutavam contra "ditadores" inconvenientes, e Salazar era um deles.!!

Poupou a PATRIA da GUERRA, hipotecando o nosso desenvolvimento enquanto europeus, deixando no fim da guerra um pais de agricultores analfabetos a quem só restou imigrar para sobreviver
!!!
Portugal TINHA UMA MOEDA FORTE E UMAS DAS MAIORES reservas =ouro/capita do PLANETA!!! e no entanto o seu povo morria de fome e era o mais ignorante da europa... Nao dependia da U.E.!!! Que como é sabido a esse tempo ainda não existia tal coisa, simples erro cronológico, aliaz bem compreensivel tendoem consideração a origem.
Nao gastava mais do que recebia!!! NAO devia 130% DO PIB ao ESTRANGEIRO, porque como é sabido tambem, devido a natureza da sua politica de isolamento o mundo não negociava com Portugal. HOJE ,PORTUGAL e um dos Paises mais individados do MUNDO!!! sAO QUASE 250 BILIOES DE DOLLAR,S DE DIVIDA EXTERNA!!, tudo por culpa dos malditos dos comunistas que destruiram a nossa (?????) prospera economia com o maldito 25 de Abril.....Hoje PORTUGAL perdeu a sua INDEPENDENCIA MONETARIA, AS PESCAS, A AGRICULTURA, a sua propria MOEDA FORTE. Hoje a capital e BRUXELAS!!!, tudo culpa dos malditos vermelhos.ACIMA DE TUDO SALAZAR, jamais CUSPIU ou CUSPIRIA, na BANDEIRA NACIONAL!!!, era muito mais decente, CUSPIA na cara de todo um povo amordaçado por uma ditadura fascista. O que nao se pode dizer de alguns famosos POLITICOS da nossa PRACA!! NUNCA ENRIQUECEU ,no PODER!!!( verdade incontestavél) Respeitava o dinheiro do POVO!!!, e para que o povo não o gasta-se mal gasto, deixava que o Champalimaud, Melos, Quinas,Espiritos Santos e afiliados o guardassem nos seus cofres.

Em suma, uma analise bastante sólida da figura de Salazar, que como é evidente vinda donde vem não pode levantar qualquer suspeita.
Ir para o topo Ir para baixo
jps

jps


Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 3:11 am

Teve que ser duplicado porque faltou pintar a vermelho (bRRRRRRRRRR) alguma passagens do texto.


Assunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Hoje à 11:07 am

--------------------------------------------------------------------------------

Idade : 51
Registrado dia : 18 Set 2007
Mensagens : 417
Localização : USA

Assunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Ontem à 6:47 pm

--------------------------------------------------------------------------------

SALAZAR era um HOMEM DECENTE. O que nao se pode dizer da maioria dos FDP que tomaram conta da PATRIA!!!

NUNCA vendeu portugal, simplesmnte hipotecou o seu povo a uma inglória ignorancia e analfabetismo que ainda hoje esta bem presente na mente de muitos portugueses.!!A ninguem. Nem aos AMERICANOS, pois como é sabido a esse tempo já eles lutavam contra "ditadores" inconvenientes, e Salazar era um deles.!!
Poupou a PATRIA da GUERRA, hipotecando o nosso desenvolvimento enquanto europeus, deixando no fim da guerra um pais de agricultores analfabetos a quem só restou imigrar para sobreviver!!!
Portugal TINHA UMA MOEDA FORTE E UMAS DAS MAIORES reservas =ouro/capita do PLANETA!!! e no entanto o seu povo morria de fome e era o mais ignorante da europa... Nao dependia da U.E.!!! Que como é sabido a esse tempo ainda não existia tal coisa, simples erro cronológico, aliaz bem compreensivel tendoem consideração a origem.
Nao gastava mais do que recebia!!! NAO devia 130% DO PIB ao ESTRANGEIRO, porque como é sabido tambem, devido a natureza da sua politica de isolamento o mundo não negociava com Portugal. HOJE ,PORTUGAL e um dos Paises mais individados do MUNDO!!! sAO QUASE 250 BILIOES DE DOLLAR,S DE DIVIDA EXTERNA!!, tudo por culpa dos malditos dos comunistas que destruiram a nossa (?????) prospera economia com o maldito 25 de Abril.....Hoje PORTUGAL perdeu a sua INDEPENDENCIA MONETARIA, AS PESCAS, A AGRICULTURA, a sua propria MOEDA FORTE. Hoje a capital e BRUXELAS!!!, tudo culpa dos malditos vermelhos.ACIMA DE TUDO SALAZAR, jamais CUSPIU ou CUSPIRIA, na BANDEIRA NACIONAL!!!, era muito mais decente, CUSPIA na cara de todo um povo amordaçado por uma ditadura fascista. O que nao se pode dizer de alguns famosos POLITICOS da nossa PRACA!! NUNCA ENRIQUECEU ,no PODER!!!( verdade incontestavél) Respeitava o dinheiro do POVO!!!, e para que o povo não o gasta-se mal gasto, deixava que o Champalimaud, Melos, Quinas,Espiritos Santos e afiliados o guardassem nos seus cofres.

Em suma, uma analise bastante sólida da figura de Salazar, que como é evidente vinda donde vem não pode levantar qualquer suspeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 4:23 am

jps escreveu:
Teve que ser duplicado porque faltou pintar a vermelho (bRRRRRRRRRR) alguma passagens do texto.


Assunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Hoje à 11:07 am

--------------------------------------------------------------------------------

Idade : 51
Registrado dia : 18 Set 2007
Mensagens : 417
Localização : USA

Assunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Ontem à 6:47 pm

--------------------------------------------------------------------------------

SALAZAR era um HOMEM DECENTE. O que nao se pode dizer da maioria dos FDP que tomaram conta da PATRIA!!!

NUNCA vendeu portugal, simplesmnte
hipotecou o seu povo a uma inglória ignorancia e analfabetismo que
ainda hoje esta bem presente na mente de muitos portugueses.!!
A ninguem. Nem aos AMERICANOS, pois como é sabido a esse tempo já eles lutavam contra "ditadores" inconvenientes, e Salazar era um deles.!!
Poupou a PATRIA da GUERRA, hipotecando
o nosso desenvolvimento enquanto europeus, deixando no fim da guerra um
pais de agricultores analfabetos a quem só restou imigrar para
sobreviver
!!!
Portugal TINHA UMA MOEDA FORTE E UMAS DAS
MAIORES reservas =ouro/capita do PLANETA!!! e no entanto o seu povo
morria de fome e era o mais ignorante da europa... Nao dependia da
U.E.!!! Que como é sabido a esse tempo ainda não existia tal coisa,
simples erro cronológico, aliaz bem compreensivel tendoem consideração
a origem.
Nao gastava mais do que recebia!!! NAO devia 130% DO PIB
ao ESTRANGEIRO, porque como é sabido tambem, devido a natureza da sua
politica de isolamento o mundo não negociava com Portugal. HOJE
,PORTUGAL e um dos Paises mais individados do MUNDO!!! sAO QUASE 250
BILIOES DE DOLLAR,S DE DIVIDA EXTERNA!!, tudo por culpa dos malditos
dos comunistas que destruiram a nossa (?????) prospera economia com o
maldito 25 de Abril.....Hoje PORTUGAL perdeu a sua INDEPENDENCIA
MONETARIA, AS PESCAS, A AGRICULTURA, a sua propria MOEDA FORTE. Hoje a
capital e BRUXELAS!!!, tudo culpa dos malditos vermelhos.ACIMA DE TUDO
SALAZAR, jamais CUSPIU ou CUSPIRIA, na BANDEIRA NACIONAL!!!, era muito
mais decente, CUSPIA na cara de todo um povo amordaçado por uma
ditadura fascista. O que nao se pode dizer de alguns famosos POLITICOS
da nossa PRACA!! NUNCA ENRIQUECEU ,no PODER!!!( verdade incontestavél)
Respeitava o dinheiro do POVO!!!, e para que o povo não o gasta-se mal
gasto, deixava que o Champalimaud, Melos, Quinas,Espiritos Santos e
afiliados o guardassem nos seus cofres.

Em suma, uma analise
bastante sólida da figura de Salazar, que como é evidente vinda donde
vem não pode levantar qualquer suspeita.





Caro jps eu subscrevo tim por tim o que o amigo aqui meteu

Ate porque li nos ultimos meses varias obras do pensamento de Salazar no Mundo

Tenho um pensamento correto da ideia base de Salazar escrita pelo Saraiva em que um tio era ministro e o Pai refugiado politico


===========================



Salazar era um Rural de ideias cristãs

============================

Nos anos 38 e 39 - no livro " o roubo das lamas fiquei convencido que o poder de Portugal estava mais na nossa fraquesa
Toda a gente necessitava que Portugal nao se metesse na guerra porque nao tinhamos exercito nem armas
Os ingleses precisavam de um pais para levar mensagens ...e os alemães de cheirar a<traves de Portugal o que se passava
Franco aqui ao lado tinha em Portugal um pais aliado porque Salazar o unico pavor que tinha era dos Vermelhos
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 4:28 am

Mami escreveu:
a questão que o Caro JPS levanta é de difícil resposta.

O meu pai fez sempre isso comigo.

Ia ao meu quarto, via se a janela estava bem fechada, aconhegava-me os cobertores, dava-me um beijinho e desejava-me boa noite.

A sensação que me deixava no fundo era de máxima segurança.
E lá entrava eu no meu sono, segura e feliz.


Podemos pensar tudo .... sobre esta atitude de Salazar.
Instinto paterno !? ..... é possível. Ou nada de impossível.

Haveria outros objectivos, nesta visita nocturna !? .... who knows ?



mas francamente, não sei que dizer.



Calma
Os pais fazem isso mas as mães também
Salazar para o fim do reinado ja não acreditava no Cerejeira ( nem na Pereira ) e engrossava a vox com ROMA
O jps soube mexer bem na figura do Salazar
Ele
tinha medo do MUNDO e baseava o Portugal como uma Horta ou um mundo
rural em que procurava travar tudo o que fosse Modernismos ou
intelectualismos
Ir para o topo Ir para baixo
jps

jps


Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 7:25 am

Longe do Satanáz insinuar que as relações dos pais com as filhas tinham algo de incestuosas.

O meu pai fez sempre isso comigo.

Ia ao meu quarto, via se a janela estava bem fechada, aconhegava-me os cobertores, dava-me um beijinho e desejava-me boa noite.



Por isso, no contexto do Salazar e a sua protegida nada tenho que prove que essa não era a situação, porem naquilo que concerne á noticia em si, onde se diz que " e assim fez dos 6 aos 28 anos".......

Ora bem, é nesta fugura de estilo literário que se insere a minha duvida.....e depois convehamos ....até aos 28 anos.!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 10:30 am

jps escreveu:
Idade : 51
Registrado dia : 18 Set 2007
Mensagens : 417
Localização : USA

Assunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Ontem à 6:47 pm

--------------------------------------------------------------------------------

SALAZAR era um HOMEM DECENTE. O que nao se pode dizer da maioria dos FDP que tomaram conta da PATRIA!!!

NUNCA vendeu portugal, simplesmnte hipotecou o seu povo a uma inglória ignorancia e analfabetismo que ainda hoje esta bem presente na mente de muitos portugueses.!!
A ninguem. Nem aos AMERICANOS, pois como é sabido a esse tempo já eles lutavam contra "ditadores" inconvenientes, e Salazar era um deles.!!

Poupou a PATRIA da GUERRA, hipotecando o nosso desenvolvimento enquanto europeus, deixando no fim da guerra um pais de agricultores analfabetos a quem só restou imigrar para sobreviver
!!!
Portugal TINHA UMA MOEDA FORTE E UMAS DAS MAIORES reservas =ouro/capita do PLANETA!!! e no entanto o seu povo morria de fome e era o mais ignorante da europa... Nao dependia da U.E.!!! Que como é sabido a esse tempo ainda não existia tal coisa, simples erro cronológico, aliaz bem compreensivel tendoem consideração a origem.
Nao gastava mais do que recebia!!! NAO devia 130% DO PIB ao ESTRANGEIRO, porque como é sabido tambem, devido a natureza da sua politica de isolamento o mundo não negociava com Portugal. HOJE ,PORTUGAL e um dos Paises mais individados do MUNDO!!! sAO QUASE 250 BILIOES DE DOLLAR,S DE DIVIDA EXTERNA!!, tudo por culpa dos malditos dos comunistas que destruiram a nossa (?????) prospera economia com o maldito 25 de Abril.....Hoje PORTUGAL perdeu a sua INDEPENDENCIA MONETARIA, AS PESCAS, A AGRICULTURA, a sua propria MOEDA FORTE. Hoje a capital e BRUXELAS!!!, tudo culpa dos malditos vermelhos.ACIMA DE TUDO SALAZAR, jamais CUSPIU ou CUSPIRIA, na BANDEIRA NACIONAL!!!, era muito mais decente, CUSPIA na cara de todo um povo amordaçado por uma ditadura fascista. O que nao se pode dizer de alguns famosos POLITICOS da nossa PRACA!! NUNCA ENRIQUECEU ,no PODER!!!( verdade incontestavél) Respeitava o dinheiro do POVO!!!, e para que o povo não o gasta-se mal gasto, deixava que o Champalimaud, Melos, Quinas,Espiritos Santos e afiliados o guardassem nos seus cofres.

Em suma, uma analise bastante sólida da figura de Salazar, que como é evidente vinda donde vem não pode levantar qualquer suspeita.

a verdade doi!!!!

Nao sao as HISTORIAS do PCP, que convencem ninguem. SO os mais fracos!!! E IGNORANTES!!! Mas vao la falar do STALIN, MAO,POL POT FIDEL. TUDO SANTOS, com Paises muito bemadministrados. So o SALAZAR e quera MAU!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 10:32 am

portugal ESTAVA isolado, MAS FOI UM DOS mENBROS fundadores DA nato!!!??????????????????

Sei muito bem que nao existia a U.E., mas e para dar o exemplo que SALAZAR, nunca vendeu a PATRIA, nem venderia, a troco de uns trocados para fazer AUTO-ESTRADAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 11:00 am

ahahahahhaha .... aqui o RONALDO está sózinho, porque somos quase todos ..... muito anti-salazaristas .... Ohhhhhhhh .... yeeeeeeeeeee !!! Basketball Basketball Basketball


Mas o que eu gosto mesmo, é que se está a discutir ideias e factos.

E isso é o que importa. flower

Sem haver a necessidade de haver caneladas desagradáveis.


Vá lá ....ataquem mais O Grande Ditador ......... Forçaaaaaaaaaaaa !


Ou então, defendam-no ......

Pode ser que Salazar ainda ressuscite, com tanto bate papo !!

Chiça !

Credo, cruzes ... canhoto !!!
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 11:05 am

Nao sou SALAZARISTA. Ma ha que falar a verdade!!!! E nao e admiracao que todos sejam contra SALAZAR!!! Eu nao sou nem nunca fui , nem nunca serei FASCISTA ou COMUNISTA que e a mesma BOSTA!!!Porque o meu lema e LIBERDADE OU MORTE!!!! Alias estou errado por comparar o FASCISMO com o COMUNISMO. Porque no FASCISMO ainda havia liberdade ECONOMICA!!! Ja no COMUNISMO....................
Ir para o topo Ir para baixo
ECOADOR

ECOADOR


Mensagens : 205
Data de inscrição : 26/10/2007

(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador EmptyQui Nov 15, 2007 11:05 am

Mami escreveu:
ahahahahhaha .... aqui o RONALDO está sózinho, porque somos quase todos ..... muito anti-salazaristas .... Ohhhhhhhh .... yeeeeeeeeeee !!! Basketball Basketball Basketball


Mas o que eu gosto mesmo, é que se está a discutir ideias e factos.

E isso é o que importa. flower

Sem haver a necessidade de haver caneladas desagradáveis.


Vá lá ....ataquem mais O Grande Ditador ......... Forçaaaaaaaaaaaa !


Ou então, defendam-no ......

Pode ser que Salazar ainda ressuscite, com tanto bate papo !!

Chiça !

Credo, cruzes ... canhoto !!!
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Essa a verdade
O nosso RON conversa com a gente naquilo quer ele sente que é a verdade provamos e ele provou que é possível estar em pólos opostos e conversar
POR isso a vaga avantavaga-se e entram diariamente novos membros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty
MensagemAssunto: Re: (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador   (Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Salazar ) - Micas, a Pupila do Senhor Ditador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Família de Salazar
» Ronaldo (di)vagando ...
» 119º Aniversário do Nascimento do Professor António de Oliveira Salazar
» Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: