InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Siza Vieira reabre polémica em Madrid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Siza Vieira reabre polémica em Madrid   Qui Nov 29, 2007 6:27 am

Siza Vieira reabre polémica em Madrid


Baronesa Thyssen ameaça levar museu para outro local se projecto do arquitecto português avançar


Um projecto de Siza Vieira para a reforma de um dos eixos principais da cidade de Madrid continua envolto em polémica, apesar de uma revisão dos desenhos iniciais, apresentada esta semana, e que já foi amplamente criticada, refere a Lusa.

Quer o projecto inicial quer uma versão alterada, apresentada esta semana, foram já contestados pela baronesa Thyssen, que ameaçou levar o Museu Thyssen para outro ponto de Madrid, com menos tráfego, se a ideia avançar.

A reforma em questão centra-se no eixo das avenidas Prado e Recoletos, duas das principais da cidade e onde estão, entre outros, o Museu do Prado e o Museu Thyssen, dois dos maiores ícones culturais de Madrid.

O desenho inicial, que há cinco anos foi posto a concurso, causou intensa polémica, levando a baronesa Thyssen a acorrentar-se a uma árvore em protesto pelo corte previsto de árvores e a reforma que prejudicaria o Museu Thyssen.

Depois de meses de polémica, a autarquia apresentou algumas alterações, que a baronesa, Carmen Cervera, considerou insuficientes, já que o Museu Thyssen está, na sua opinião, «totalmente desfavorecido».

Cervera queixou-se hoje de que a reforma prevista levará ainda mais trânsito a passar pela frente do Museu, o que pela contaminação «pode produzir uma grave deterioração e pôr em perigo» a colecção da instituição.

A plantação de árvores prevista acabará também por «beneficiar apenas o tráfego» e quem visitar o museu ou seja peão «estará numa zona de deserto».

Os responsáveis camarários insistem em que a alteração do desenho, levada a cabo pela equipa de Siza Vieira, não só reduzirá o trânsito na zona em cerca de 30 por cento como incluirá o plantio de mais 2.273 árvores em todo o percurso, entre as praças de Colón e Atocha.

Portugal Diário - 28-11-2007
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Siza Vieira reabre polémica em Madrid
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Suicídio é mais provável entre indivíduos sem filiação religiosa
» Iezzi (Questão polêmica)
» TAMANHO É DOCUMENTO?A polêmica dos centímetros
» História da Maconha – A droga mais polêmica do mundo
» Jô Soares causa polêmica com frase sobre a Bíblia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: