Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Um olhar sobre o Partido

Ir para baixo 
AutorMensagem
B

B


Mensagens : 197
Data de inscrição : 12/09/2007

Um olhar sobre o Partido Empty
MensagemAssunto: Um olhar sobre o Partido   Um olhar sobre o Partido EmptySex Set 21, 2007 3:12 am

O partido pode e deve aproveitar esta fase para se renovar, e não para se refundar.

De manhã, quando acordo, penso partido. À tarde, penso partido. E à noite penso partido. Quantos de nós tem esta prática rotineira? Quem é que de nós vive verdadeiramente o partido? A resposta é simples e todos diremos: tenho a minha vida pessoal e profissional que me impede de pensar partido durante todo o dia. Legítimo. Perfeitamente aceitável, mas não adequada à vida de um partido político que quer ser Poder. A nossa primeira preocupação é o nosso ganha – pão, o nosso trabalho, e a nossa vida particular. A semana é para trabalhar, e o fim-de-semana é para dedicar à família.

Este sedentarismo partidário que todos nós alimentámos teve como substrato o próprio Dr. Manuel Monteiro. Encarámo-lo como a estrela superstar da companhia e ele faz tudo. Não temos que nos preocupar. Temos quem pense partido o dia todo, e quem durma a pensar partido. Mas será isto suficiente? A resposta é simples e curta, é NÃO.

O partido tem sido encarado por todos nós como uma espécie de quinta, onde o feitor a trata e nós aparecemos à hora do banquete. Se estiver bom, ficámos mais um bocadinho, se estiver menos bom, levantam-se os esfomeados que, não sabendo cozinhar, exigem uma boa refeição. Não dá. Como se isso não fosse suficiente, ainda temos quem se considere melhor que ele. No entanto, não têm a coragem de o assumir frontalmente, bem pelo contrário, seguram-se, até ao limite das suas forças, à lapela do seu casaco e tentam, a todo custo, manter-se vivos politicamente aproveitando a boleia do hospedeiro, à boa maneira de um parasita. Será bom recordar que as terapêuticas são, por regra, anti – parasitárias e não anti – hospedeiro. Se há algo a ser eliminado é o parasita.

O partido pode e deve aproveitar esta fase para se renovar, e não para se refundar. Um partido para se refundar tem de se construir em novas bases. Não perceber esta impossibilidade é meter-se sozinho num moliceiro e apanhar moliço na serra da estrela. É o mesmo que dar um passo em frente em direcção ao abismo.

É minha convicção que a renovação da liderança do partido deve ser encabeçada por uma mulher, uma militante jovem e com ambições políticas. Alguém que possa trazer sangue novo, uma nova forma de acutilância política. Essa nova mentalidade não pode nem deve cortar com o nosso passado. Isso seria mais uma viagem de moliceiro. Deve isso sim manter as mesmas ideias políticas e a mesma seriedade.


Vila Nova de Famalicão, 18 de Setembro de 2007


Carlos Borges

Coordenador do PND/Braga

http://www.demoliberal.com.pt/noticias.php?noticia=6221&PHPSESSID=0b77c844c36477a966624132744a9f88
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunopaulo.miniville.fr/
Convidad
Convidado




Um olhar sobre o Partido Empty
MensagemAssunto: Re: Um olhar sobre o Partido   Um olhar sobre o Partido EmptySex Set 21, 2007 1:07 pm

Qualquer Partido que nao tenha a palavra SOCIAL no seu nome, e uma esperanca para a NACAO!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Um olhar sobre o Partido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Educação em Portugal
» O PARTIDO DO RECUA!!!
» PCA= PARTIDO COMUNISTA AMERICANO
» PSD - Um partido gerido como uma empresa
» CDS-PP revela que partido tem 15200 militantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: