Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Empty
MensagemAssunto: Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»   Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» EmptySex Fev 01, 2008 9:19 am

Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»

Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Ng1039270a9cdd9vx9


O Bloco de Esquerda foi hoje para a Rua Augusta, bem em frente à casa-mãe do Banco Comercial Português (BCP) em defesa dos «milionários oprimidos». «Em defesa dos direitos adquiridos» foi o lema da dezena de jovens envolvidos.

Numa manifestação irónica na Baixa Lisboeta, o BE acusou Portugal de não respeitar os seus ricos: «A exposição pública da intimidade financeira de banqueiros e investidores e os recentes apelos irresponsáveis ao cumprimento da lei constituem uma ameaça aos direitos dos milionários», lê-se nos panfletos distribuídos.

Referindo-se ao caso de Paulo Teixeira Pinto, que «passou à reforma com um relatório de junta médica» e «continua a contribuir para o desenvolvimento do país numa consultora financeira», os bloquistas exigiam condições «para começar uma velhice condigna aos 47 anos».

Aos transeuntes, o Bloco alertava também para Vítor Constâncio, pois «o Banco de Portugal ameaça agora cumprir as suas funções fiscalizadoras. É um escândalo».

Num tom mais sério, Francisco Louçã justifica a acção dizendo que «o que o Bloco de Esquerda faz é dizer os nomes dos gestores do BCP que saem com reformas milionárias».

«Estas empresas têm de dizer quanto ganham os trabalhadores precários que têm. As pessoas que pagam as rendas ao banco sofrem com esta desigualdade», denuncia o líder do Bloco de Esquerda.

Questionado sobre o facto de as «desigualdades» e «reformas milionárias» só agora serem conhecidas», Francisco Louçã diz que é uma situação que se arrasta há vários anos: «Houve muito fechar de olhos. Criou-se uma situação de desigualdade que se agravou cada vez mais».

E o dirigente bloquista nem tem dificuldade em apontar situações semelhantes às do BCP em empresas públicas: «EDP e PT – onde o Estado tem uma golden share – pagam pagam um salário muito aproximado. O Estado participa nisso», acusa.

Quanto à posição do partido, Louçã é peremptório: «O Bloco de Esquerda quer fazer clareza nessa matéria. É preciso haver regras, por isso propomos um imposto sobre as grandes fortunas».

igor.costa@sol.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»   Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» EmptySex Fev 01, 2008 9:23 am

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»   Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» EmptySex Fev 01, 2008 10:05 am

Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» 2185423640_9cea77f7b3


Em protesto pela divulgação discriminada da remuneração individual dos administradores do BCP e por considerarem matéria de grande risco de utilização pela comunicação social, incluindo a de índole sensacionalista, resolveram os Senhores Administradores bloquear a entrada das instalações do referido Banco.


Os Administradores do BCP já começaram a protestar há algum tempo

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»   Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» EmptySex Fev 01, 2008 10:19 am

O BCP e um BANCO PRIVADO em que o ESTADO nao tem nada que dar PATAVINA de opiniao acerca de quanto ganham ou nao os seus DIRETORES!!! Esse e um problema dos ACCIONISTAS do BANCO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Empty
MensagemAssunto: Re: Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»   Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos» Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bloco em protesto pelos «milionários oprimidos»
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uso das espadas pelos militares foi ilegalizado
» A. Latina, região em que riqueza de milionários mais cresceu
» Mineiros da Urgeiriça em protesto
» Descoberta de outro bloco fundamental dos circuitos eléctricos
» Diário do Poder Local

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: