Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 LNEC não comenta declarações de João Cravinho

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

LNEC não comenta declarações de João Cravinho Empty
MensagemAssunto: LNEC não comenta declarações de João Cravinho   LNEC não comenta declarações de João Cravinho EmptySex Fev 08, 2008 6:36 am

te
LNEC não comenta declarações de João Cravinho
O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) escusou-se hoje a comentar as declarações do antigo ministro João Cravinho sobre o estudo da localização do futuro aeroporto de Lisboa, afirmando que só se pronuncia sobre análises técnicas fundamentadas

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) "não se pronuncia sobre afirmações que não sejam baseadas em análises técnicas claramente fundamentadas", disse à agência Lusa fonte das Relações Públicas daquele organismo.

«Face ao teor das afirmações produzidas pelo Engº João Cravinho, não emitimos qualquer comentário», acrescentou a mesma fonte.

Quinta-feira, durante uma entrevista à SIC Notícias, o antigo ministro das Obras Públicas socialista considerou que o estudo que o LNEC fez acerca da localização do novo aeroporto internacional de Lisboa, apontando Alcochete como melhor solução, está «cheio de distorções monumentais, colossais, à vista desarmada».

Para o ex-ministro, que sempre se afirmou favorável à escolha da Ota, o estudo destacou a necessidade da terceira travessia do Tejo mas não incluiu o seu custo (500 milhões de euros), que faz, referiu, com que Alcochete se torne numa opção mais cara do que a Ota.

Lusa/SOL
Relacion
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

LNEC não comenta declarações de João Cravinho Empty
MensagemAssunto: Re: LNEC não comenta declarações de João Cravinho   LNEC não comenta declarações de João Cravinho EmptySex Fev 08, 2008 6:38 am

por acaso assisti na TV5
E foi interessante
outra nota interessante foi a causa da saída de Correia de campos em que se apontava a causa como o Manuel Alegre

e cravinho sorriu
dizendo que essa boca interessava aos dois

????????
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

LNEC não comenta declarações de João Cravinho Empty
MensagemAssunto: Re: LNEC não comenta declarações de João Cravinho   LNEC não comenta declarações de João Cravinho EmptySex Fev 08, 2008 11:43 am

Não sou técnico conhecedor nem sou mandatado pelo LNEC para defender a sua causa.

João Cravinho deveria ser mais explícito e confrontar os técnicos do LNEC com os seus argumentos, tecnicamente sustentados .
Se o não fizer, corre o risco de alguém insistir nos interesses que o ligarão, ou aos seus amigos, à opção OTA, como já foi feito anteriormente quando ainda não havia a opção Alcochete.

Tenho para mim, que dificilmente a opção Alcochete sairá mais cara do que a opção OTA tendo em vista que os trabalhos a realizar serão de muito menor envergadura e os custos ambientais, dificilmente serão maiores em Alcochete.

Argumenta-se com a construção da ponte, como se ela não tivesse que ser construída, qualquer que fosse a solução. Não parece sério.

Mas ainda que Alcochete se revelasse mais caro, as vantagens de proximidade a Lisboa e a possibilidade de crescimento que se diz que a OTA não tem, em face da possibilidade de Alcochete que tem possibilidade de crescimento até apara além do que é razoavelmente previsível, bastaria para calar quem apenas parece movimentar-se por fins políticos esquecendo os interesses nacionais.

Não sei o que está previsto para o novo aeroporto em termos de interface. Parece-me no entanto que, a localização Alcochete, reúne condições excepcionais para servir os portos de Lisboa, de Setúbal e de Sines desde que sejam estabelecidos meios de transporte rápido para as cargas e descargas que poderiam ser movimentadas no aeroporto, transformando-o num aeroporto de carácter internacional com características únicas para servir o interior europeu.

Em face do que acabo de dizer, penso que é uma boa política a reanálise dos custos da construção da nova ponte sobre o Tejo que foi acabada de atribuir ao LNEC.

Sem quaisquer interesses pessoais na construção do novo aeroporto que não sejam o de libertar a cidade de Lisboa de uma ameaça permanente, deixo aqui um incentivo ao governo para que não tergiverse mais. É preciso resolver o problema rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LNEC não comenta declarações de João Cravinho Empty
MensagemAssunto: Re: LNEC não comenta declarações de João Cravinho   LNEC não comenta declarações de João Cravinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LNEC não comenta declarações de João Cravinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corrupção e crimes conexos, em Portugal
» Nas próximas legislativas voto no LNEC!
» ALBERTO JOÃO JARDIM É QUE FALA A VERDADE
» Morte na Estrada
» Aniversário de João Malheiro com ânimos exaltados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: