InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Cinco reactores de uma central nuclear avariados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 2:36 pm

EUA : Cinco reactores de uma central nuclear avariados na Florida, quatro milhões de habitantes sem energia

Miami, Florida, 26 Fev (Lusa) - Cinco reactores de uma central nuclear da Florida (Sudeste) avariaram hoje e dois deles voltaram a estar operacionais mas um gigantesco apagão afecta mais de quatro milhões de pessoas neste Estado norte-americano, segundo a cadeia de televisão CNN.

20:30 | Terça-feira, 26 de Fev de 2008

Miami, Florida, 26 Fev (Lusa) - Cinco reactores de uma central nuclear da Florida (Sudeste) avariaram hoje e dois deles voltaram a estar operacionais mas um gigantesco apagão afecta mais de quatro milhões de pessoas neste Estado norte-americano, segundo a cadeia de televisão CNN.

A central de Turkey Point alimenta a região de Miami e uma grande parte da Florida.

"Temos um corte de corrente geral em Miami mas ignoramos por ora as causas do problema", dissera antes Cathy Webb, porta-voz de polícia de Miami-Dade.

Segundo a cadeia de televisão CNN, cerca de quatro milhões de pessoas foram afectadas pela avaria numa zona que se estende até Palm Beach a Norte de Miami.

A avaria eléctrica causou importantes problemas de circulação e engarrafamentos em Miami, onde os semáforos deixaram de funcionar.

Por sua vez, um porta-voz da Florida Power & Light disse que os cortes de energia generalizados na Florida começaram quando a empresa encerrou um reactor nuclear a Sul de Miami por razões de segurança mas não deu mais explicações.

O porta-voz Bob Coleman afirma que a empresa encerrou dois geradores nucleares na sua central em Turkey Point a Sul de Miami.

Coleman disse à cadeia de televisão BayNews9 de St.Petersberg: "Quando isso acontece todo o Estado de Florida começa a ficar sem electricidade".

Estimou, entretanto, que a energia eléctrica pode ficar restabelecida em todo o Estado dentro de dez horas.

TM.

Lusa/Fim
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 2:49 pm

gracas a deus, A Mansao NAO FOI afectada , NEM PODIA , PORQUE TENHO gerador PARTICULAR para EMERGENCIAS, tipo HURRICANES ETC!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 2:51 pm

Mas já sabia do apagão?

E como é que está o transito?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 2:52 pm

JA, so da isso nas CADEIAS de TV!!! Mas dizem que a maioria ja tem energia e so faltam 100 000 que sera restabelecida em cerca de uma HORA!!!
ronhas

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:04 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
gracas a deus, A Mansao NAO FOI afectada , NEM PODIA , PORQUE TENHO gerador PARTICULAR para EMERGENCIAS, tipo HURRICANES ETC!!

Quer dizer que é frequente esse tipo de apagões. Tipo 3º mundo..... Em Portugal não conheço ninguém com geradores. Não falta energia.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:06 pm

aQUI EXISTEM furacoes. iSSO E normal!!! Em PORTUGAL nao teem esse tipo de CLIMA!!! Nao se arme a esperto!!! Nao vi nenhuns apagoes aqui na FLORIDA a nao ser por causa de um FURACAO !!! nAO SEJA ENGRACADINHO!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:13 pm

ronhas escreveu:

Quer dizer que é frequente esse tipo de apagões. Tipo 3º mundo..... Em Portugal não conheço ninguém com geradores. Não falta energia.

Não é bem assim, quando se vive no interior.... a vida é tramada Wink

Eu não tenho! Um bom, custa um piparote de massa.

Mas tenho um vizinho que tem um que quando falta a luz, são fracções de segundos para começar a trabalhar Wink
ronhas

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:18 pm

ricardonunes escreveu:
ronhas escreveu:

Não é bem assim, quando se vive no interior.... a vida é tramada Wink

Eu não tenho! Um bom, custa um piparote de massa.

Mas tenho um vizinho que tem um que quando falta a luz, são fracções de segundos para começar a trabalhar Wink

Eu não queria comparar a Florida com o interior profundo. Mas mesmo muito profundo. Nunca apanhei em Santarém, Serpa e Castelo Branco (zonas que melhor conheço), apagões que justifiquem geradores.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:35 pm

Bem, eu estava a falar de falta de luz, que pode durar minutos ou horas, mas que por norma são em zonas muito localizadas, o único apagão que me lembro foi o "apagão da cegonha" em 2000.
Vitor mango

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:48 pm

O palacio tem 3 geradores porque a EDP nao tem tomates para aguentar as maquinas de banquetes

mas a unica vez que tive um apagão foi em Toronto ( Canada )
Subi as escadas de gatas ate ao 3º andar
Nao estou
no gozo
Foi mesmo real
Ver perfil do usuário
ronhas

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 3:51 pm

Vitor mango escreveu:

Nao estou no gozo
Foi mesmo real

Mas ca ganda pifo. Estou farto de lhe dizer para largar o Kartaxo. Dá mau vinho a quem o bebe....
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 4:03 pm

ronhas escreveu:
Vitor mango escreveu:

Nao estou no gozo
Foi mesmo real

Mas ca ganda pifo. Estou farto de lhe dizer para largar o Kartaxo. Dá mau vinho a quem o bebe....

À que trocar pelo alentejano, subia três andares mas pareciam seis Cool
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 4:10 pm

EUA: Problema que afecta linhas eléctricas na Florida deve-se a avaria em reactores nucleares

Miami, Estados Unidos, 26 Fev (Lusa) - A Comissão de Regulação Nuclear norte-americana confirmou hoje que o problema que afecta várias linhas eléctricas na Florida se deve à avaria de vários reactores no Sudeste daquele estado.

22:57 | Terça-feira, 26 de Fev de 2008

Miami, Estados Unidos, 26 Fev (Lusa) - A Comissão de Regulação Nuclear norte-americana confirmou hoje que o problema que afecta várias linhas eléctricas na Florida se deve à avaria de vários reactores no Sudeste daquele estado.

"Informações recentes revelam que duas linhas eléctricas pararam de funcionar numa estação secundária localizada algures entre Miami e Daytona", no Sul da Florida, afirmou Daniel McIntyre, porta-voz da Comissão.

Cerca de quatro milhões de pessoas foram afectadas pela avaria numa zona que se estende até Palm Beach a Norte de Miami, tendo a falha causado também problemas de circulação e engarrafamentos em Miami, onde os semáforos deixaram de funcionar.

HSF.

Lusa/fim
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   Ter Fev 26, 2008 4:14 pm

Com sorte o cyber café, hoje fecha mais cedo Rolling Eyes
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cinco reactores de uma central nuclear avariados   

Cinco reactores de uma central nuclear avariados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como resolve essa questão de radioatividade???
» Coréia do Norte: uma Ameaça Nuclear
» Demonstração/Ângulo central-inscrito
» Simule o estrago de uma bomba nuclear na sua cidade:
» Carga Nuclear efetiva (Zef)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: