Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pesca Desportiva

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Pesca Desportiva Empty
MensagemAssunto: Pesca Desportiva   Pesca Desportiva EmptySeg Out 22, 2007 1:04 am

Homem perde mão ao praticar pesca ilegal


Um homem de 54 anos ficou ontem gravemente ferido na sequência da explosão de artefactos de pirotecnia que estava a utilizar para pescar ilegalmente no rio Tua, em Alijó, informou fonte da GNR.

O ferido, trabalhador da construção civil, foi pescar por volta das 09.00 para o rio Tua, junto ao Amieiro, concelho de Alijó, utilizando material explosivo, nomeadamente bombas de foguetes, que rebentaram nas suas mãos, esfacelando um dos membros e provocando ferimentos na face, pescoço, peito e estômago.

Jorge Cardoso, dos Bombeiros de S. Mamede de Ribatua, explicou ao DN que o homem andou cerca de um quilómetros a pé até ao centro da localidade, onde recebeu os primeiros socorros.

"Encontrei uma pessoa muito traumatizada, com a mão quase toda amputada, tinha só um bocado de pele e os tendões à mostra", lamentou, acrescentando que durante uma hora estiveram no local [juntamente com uma Viatura de Emergência Médica de Vila Real] a "estabilizar o senhor".

O ferido foi transportado para o Hospital de Vila Real, mas durante a tarde acabou por ser transferido para o hospital de Santo António, no Porto. À hora de fecho desta edição, encontrava-se no bloco operatório.

Apesar de ser ilegal a utilização daquele método de pesca, é ainda praticado por muitos - as bombas são lançadas à água para atordoar os peixes, facilitando a sua captura.

DN (22-10-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesca Desportiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal perdeu 40% da frota de pesca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Desporto-
Ir para: