Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Corrupção

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Corrupção Empty
MensagemAssunto: Corrupção   Corrupção EmptySáb Mar 01, 2008 9:15 pm

Corrupção: Jorge Coelho rejeita interpretação de Monteiro sobre "recados" de Ana Gomes


O ex-dirigente socialista Jorge Coelho rejeitou que a eurodeputada Ana Gomes lhe tenha enviado qualquer "recado" a propósito da alegada protecção de Paulo Portas pelo PS, contrariando afirmações de hoje do líder do PND, Manuel Monteiro.

"As declarações (de Manuel Monteiro) não correspondem à verdade porque Ana Gomes não fez em lado nenhum qualquer referência à minha pessoa. Sou amigo e camarada de Ana Gomes, tenho por ela um enorme respeito e conheço bem o seu pensamento", disse hoje à Lusa Jorge Coelho.

O ex-ministro socialista reagia a declarações hoje em Braga de Manuel Monteiro, que disse, nomeadamente, ter interpretado como "um recado" a Jorge Coelho a frase de Ana Gomes "Quem se mete com Paulo Portas leva!", escrita pela eurodeputada no seu blogue, a propósito de corrupção e da alegada protecção do líder do CDS-PP por parte do PS.

"A eurodeputada diz, no seu blogue, que o PS tratou de proteger Paulo Portas, no domínio judicial, e escreve aquela frase, que foi transcrita no Correio da Manhã, e eu interpretei como uma indirecta a Jorge Coelho, o célebre autor do dito 'Quem se mete com o PS leva!'", afirmou à Lusa Manuel Monteiro.

Em resposta, Jorge Coelho disse ter em conta Manuel Monteiro como "uma pessoa séria e justa nestas matérias" e atribuiu as suas declarações "às guerras" do líder do PND com Paulo Portas, salientando que "nada tem a ver com elas".

"As guerras entre Manuel Monteiro e Paulo Portas são conhecidas e eu não tenho nada a ver com elas", frisou à Lusa Jorge Coelho.

A controvérsia surgiu hoje à tarde em Braga com afirmações à Lusa de Manuel Monteiro, que considerou ser "muito estranho" que Paulo Portas e Jorge Coelho não se tenham queixado judicialmente de declarações da eurodeputada socialista Ana Gomes, "pondo em causa a sua reputação".

"A eurodeputada escreveu num blogue que estão a ser feitas leis para beneficiar, em matéria judicial, políticos como Paulo Portas", afirmou Manuel Monteiro, precisando que se referiu a Jorge Coelho "não como beneficiado, mas sim como tendo sido, eventualmente, um dos autores das medidas que teriam beneficiado Portas".

"O mais normal seria já terem desmentido Ana Gomes e avançado com queixas em Tribunal", afirmou.

Manuel Monteiro falava no final de uma acção de recolha de assinaturas que hoje decorreu na cidade, para uma petição a apresentar à Assembleia da República a propor uma medida já prevista no pacote de medidas anti-corrupção do ex-deputado João Cravinho: a de que os políticos devem apresentar o património que possuem e a respectiva origem.

A seu lado, o dirigente distrital de Braga do PND, Carlos Borges, adiantou à Lusa que tomou a iniciativa de enviar as declarações de Ana Gomes à Procuradoria-Geral da República, "dada a sua gravidade".

A Lusa tentou contactar a eurodeputada socialista Ana Gomes, mas não o conseguiu até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corrupção Empty
MensagemAssunto: Re: Corrupção   Corrupção EmptyDom Mar 02, 2008 10:00 am

O Tacho de Ana Gomes VAI ACABAR!!! O PS, jamais a vai reconduzir ao PARLAMENTO EUROPEU!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Corrupção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LULA E A CORRUPCAO.................
» Em Portugal há um tabu político em relação à corrupção - Maria José Morgado
» Corrupção e crimes conexos, em Portugal
» A Madeira
» Israel: Olmert interrogado por alegado crime de corrupção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: