Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Função Pública - 40 mil entraram na função pública

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Função Pública -  40 mil entraram na função pública Empty
MensagemAssunto: Função Pública - 40 mil entraram na função pública   Função Pública -  40 mil entraram na função pública EmptySex Nov 16, 2007 11:28 am

DISSE QUE SAÍAM 2 POR CADA UM QUE ENTRAVA.
Este tipo é um MENTIROSO COMPULSIVO!!!! POR ISSO TEM AQUELE NARIZ descomunal!!


40 mil entraram na função pública

Entre Janeiro de 2006 e Junho de 2007 entraram na administração pública 39 688 novos trabalhadores. Simultaneamente, saíram 54 460, dos quais 28 915 foram para a reforma, revelou ontem o secretário de Estado da Administração Pública no Parlamento. Os restantes cessaram o seu contrato, grande parte porque não o viram renovado. Feitas as contas, a administração conta agora com menos 14 792 funcionários do que em Dezembro de 2005.

Assim, o Governo pode orgulhar-se de ter reduzido o número de funcionários públicos, tal como pretendia, mas não pode dizer que está a cumprir a regra de contratar apenas um funcionário por cada dois que saem. A regra só é respeitada quando a comparação é feita entre o total de reformados e o número líquido de contratações. Porém, se as contratações totais forem tidas em conta e comparadas com o conjunto de aposentações mais cessações de contratos, conclui-se que por cada trabalhador que entrou só saíram 1,37 e não 2. Questionado sobre este facto, as Finanças lembraram que a regra dois em um não abarca as contratações a prazo, que, defendem, serão o caso mais frequente nos novos contratos. Porém, como a Segurança Social não dispõe de dados discriminados, é impossível fazer uma contabilização rigorosa, alegam.

Recorde-se que o Governo fixou a meta de reduzir em 75 mil o número de funcionários, objectivo que o ministro das Finanças reiterou recentemente. Teixeira dos Santos espera ainda que o mecanismo da licença extraordinária, que permite aos funcionários colocados em mobilidade especial trabalharem no sector privado, venha a engordar as estatísticas das saídas da função pública. Porém, até agora, a adesão tem sido escassa.
Quanto aos funcionários em mobilidade especial - cujo número ascende actualmente a 1270, segundo disse ontem o secretário de Estado João Figueiredo -, estes não entram nas contas. "Em rigor não podemos incluir [os funcionários em mobilidade especial salvo os que tenham licença extraordinária] porque eles são funcionários públicos apesar de não estarem a exercer funções", explicou Figueiredo em entrevista ao DN, publicada há um mês.


DN - 16-11-2007
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Função Pública -  40 mil entraram na função pública Empty
MensagemAssunto: Re: Função Pública - 40 mil entraram na função pública   Função Pública -  40 mil entraram na função pública EmptySex Nov 16, 2007 6:09 pm

Tem que ser XUXA, TER TACHO NO ESTADO, ser funcionario publico, ser ESTADO-DEPENDENTE,, querer suicidio economico, ser masoquista, ser CEGO E SURDO,para ainda nao ter visto que este MALANDRO do SOCRATES, nao tem cura!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Função Pública - 40 mil entraram na função pública
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Função Pública
» Ministro quer golfe na estação pública
» Greve da Função Pública - 30 de Novembro de 2007
» Qual a função do apóstrofo ?
» Transparência Pública

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: