Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia Empty
MensagemAssunto: O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia   O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia EmptySáb Out 27, 2007 11:31 am

A propósito de uma reportagem que tem passado na SIC Notícias sobre a Colômbia e a extracção de esmeraldas, ou, o Ouro Verde, fui pesquizar no google.
O que mais impressiona neste documentário, é a utilização de mão de obra infantil.
Irei ver se encontro mais alguma coisa interessante.

OIT dá prazo de dez anos

Colômbia

Dez anos é o prazo máximo que propõe a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para erradicar o trabalho infantil de 1 milhão de crianças que trabalham em minas e olarias em todo o mundo.

Destes, 400 mil se encontram na Colômbia, Peru, Equador e Bolívia. No Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, a OIT convidou os governos nacionais, sindicatos e empresários a unir esforços para atingir a meta proposta.

Situação por país

Calcula-se que na Colômbia existam cerca de 103 mil crianças trabalhando da extração de esmeraldas, carvão, ouro e argila.

Na Bolívia seriam 13,5 mil meninas, meninos e adolescentes trabalhando na exploração de estanho, prata e zinco.

Já no Equador1,5 mil crianças que trabalham na extração de ouro.

No caso do Peru, seriam 50 mil crianças e adolescentes trabalhando nesse tipo de mineração.

(Vanguardia Liberal, pp. 3B, Resumem das Agências – 12/6)
Reseña Red ANDI América Latina
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia Empty
MensagemAssunto: Re: O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia   O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia EmptySáb Out 27, 2007 11:57 am

E no BRASIL, ha milhoes de criancas que vivem de empregadas em casa de FAMILIAS e eu ate ficava escandalizado por isso. Mas no BRASIL me disseram que nao fique muito ralado com isso, porque a alternativa e passarem fome e maus tratos nas favelas!!! E quando digo empregadas, e sem remuneracao, praticamente a troco de comida e dormida. LIFE IS NOT FAIR e opor isso eu digo , so e livre, VERDADEIRAMENTE, quem tem dinheiro. O resto sao TRETAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo Verde
» Chávez foi 'pacificador' de crise entre Colômbia e o
» Putas & Vinho Verde...
» EUA cobram 'compromisso' de vizinhos da Colômbia
» OURO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: